Mais lidos

sexta-feira, 3 de maio de 2013

 Hannibal Lecter, o psicopata mais interessante da literatura e do cinema dá as caras, agora, na televisão. 


 O seriado da NBC acompanha Will (Hugh Dancy), um homem com um dom muito interessante. Will Graham ajuda a polícia a identificar serial killers. Ele consegue se colocar no lugar do assassino, entendendo seus aspectos e suas marcas, ajudando, assim, a descobrir sua identidade. Dr. Cannibal, digo, Hannibal (Mads Mikkelsen) é inserido no seriado como um ajudante nessa investigação. Ele também é encarregado de analisar Will – o que traz uma química peculiar extraordinária que rouba a cena. Conhecido como realmente é somente pela audiência, Dr. Lecter desenvolve, ao meu ver, uma vontade imensa de Will. Seu apetite parece aumentar em sua presença, ele assim joga com a cabeça dos personagens. 

 Mesmo com sua personalidade faminta, Dr. Lecter ajuda Will, de um jeito ou de outro, a superar suas síndromes sociais – que não são fracas nem nada.

 O show se inicia quando diversas jovens mulheres são assassinadas e parte de seus órgãos retirados. É a partir dai que a relação de alguns personagens se inicia e algumas são demonstradas com uma bagagem potencialmente problemática. 


Will que já sofre alguns transtornos tem um envolvimento mais do que o esperado no caso e acaba não se desvinculando com uma quase vítima do assassino, sua filha. Will se apega a garota, sentindo-se culpado, e isso pode atrapalhar as investigações, pois ela pode ser uma suposta cúmplice de seu pai. 


 A série, por se tratar se um assunto um tanto quanto muito sério possui cenas bizarras. Por esses e outros motivos uma afiliada norte americana da NBC retirou o seriado de sua grade. Sem querer causar discórdia nem nada, só deixo o fato de que a rede afiliada é controlada pela IASD e suas ideias “conservadoras”.

 Vale muito a pena gastar uma hora-seriado para assistir Hannibal. É um seriado que está crescendo, e conquista o telespectador cada vez mais a cada episodio assistido.

 O foco da matéria foi a relação Will/Hannibal, mas o seriado também conta com a presença de Jack Crawford (Laurence Fishburne) o famoso chefe de Will, a Dr. Alana Bloom (Caroline Dhavernas) e a blogger Freddie Lounds (Lara Jean Chorostecki) que adora se meter nas investigações e frequentemente posta sobre Will. 

No Brasil, Hannibal é exibida pelo canal de TV por assinatura AXN. 

Texto escrito por: João Marques

One Response so far.

  1. Daiah ✡ says:

    Muito boa a série, realmente é uma série que vai crescer muito se continuar assim.
    ótimo post!

Copyright © Isso dá Medo - KYLE