Mais lidos

sexta-feira, 19 de abril de 2013

 Até que ponto a mente humana aguenta sem entrar em colapso?
  Bates Motel é o novo seriado da A&E que conta a história que precede os acontecimentos de Psicose (Psycho) o filme mundialmente famoso de Alfred Hitchcock.
  Em Psicose,  Mary Crane rouba quarenta mil dólares e foge de carro pelas estradas dos EUA até parar em um motel qualquer onde é assassinada. A cena muito famosa acontece debaixo do chuveiro onde a protagonista do filme leva diversas punhaladas de uma mão misteriosa ao som de violinos gritantes.

  Em Bates Motel, Norma Bates (Vera Farmiga, de A Órfã) compra um motel em White Pine Bay, Oregon após a morte de seu marido. Com ela, sua mudança e seu filho Norman (Freddie Highmore, o Charlie do remake de A Fantástica Fábrica de Chocolate) – sim, Norma e Norman. Norman é um garoto especial. Muitos dos acontecimentos do seriado são duvidosos, pois sua capacidade de imaginar situações é bem real – até mesmo para ele. Os primeiros episódios do seriado estão focando na tentativa de esconder o assassinato do antigo dono da residência – amigo do atual xerife -, que após estuprar Norma recebe uma série de facadas de sua vítima. Norma, muito interessada nas investigações sobre o crime, se aproxima intimamente de um policial que pode não ser tão confiável – essa confusão de Norman nos faz duvidar sobre a integridade do Delegado Shelby (Mike Vogel, de Histórias Cruzadas). Após invadir a casa do delegado, Norman encontra uma moça asiática - que de acordo com anotações encontras no Motel é uma escrava sexual – acorrentada em uma saleta dentro do porão da construção. Mas tudo isso pode não passar de uma visão criativa de Norman – mistérios. 

  Entre os perigosos acontecimentos, Dylan (Max Thieriot, de A Última Casa da Rua) se muda para a nova casa dos Bates. Dylan é o filho mais velho de Norma, fruto de uma paixão antiga. Dylan traz ao seriado um aspecto mais próximo do público: brigas familiares, além de tráfico e aquela rebeldia de badboy.

  Enquanto os acontecimentos familiares e criminosos vão acontecendo, vamos conhecendo os personagens de perto e entendendo a natureza psicótica de Norman. Claramente obcecado pela mãe faz de tudo para protegê-la, invadindo casas, ocultando corpos...

  Vale a pena conferir como Norman Bates vai de um adolescente ordinário a um assassino com dupla personalidade.

  Após três episódios, a A&E confirmou a segunda temporada de Bates Motel que será exibida em 2014 e assim como a primeira, terá dez episódios. 



  O seriado vai ao ar toda Segunda-Feira no canal americano. Ainda não há previsão de exibição no Brasil.

Texto escrito por: João Marques.

2 Responses so far.

  1. Puxa que interessante, vou aguardar quando sair para o Brasil e ter disponibilidade de download em blogs.

  2. Jeff says:

    Eu sou muito fã de Psicose, é um clássico total. Mas admito que sou leigo em relação a séries, mesmo. Sou mais adepto aos filmes. Mas assim que a porra do meu computador parar de viadagem, vou ver se baixo, mas tem que disponibilizar, não é? ahahah

    Ah, como meu blog é novo, estou divulgando um pouco. O criei hoje, mas caso queira visitar, aí vai:
    jeffisjustthekiller.blogspot.com

Copyright © Isso dá Medo - KYLE