Mais lidos

domingo, 22 de julho de 2012


A coruja é tanto visto como um símbolo de sabedoria, quanto de morte. E em muitas culturas antigas ela simbolizava o mal, e que tinha ligação com a morte. Na Europa essas aves eram vistas como bruxas. Já na Grécia antiga e até os dias de hoje na filosofia ela representa a sabedoria. 
  Na Roma antiga, ouvir o pio de uma coruja era presságio de morte, reza a lenda que as mortes de Júlio César, Augusto, Aurélio e Agripa foram anunciadas por uma coruja. E existem diversas crenças e lendas urbanas sobre corujas. 
  Quando uma coruja começou a piar em minha casa, exatamente em cima de um poste, minha mãe disse que ela estaria vindo anunciar a morte de alguém. Dias depois morre meu vizinho, e  me lembro da dita cuja, a coruja, eram duas na verdade. Depois disso desapareceram, dois meses depois elas retornam a sobrevoar próximo a minha casa, mais um vizinho próximo morre. As corujas têm alguma ligação com a morte? Eu não sei, mas que o fato é curioso... É, e você oque acha?


One Response so far.

  1. eu acho que têm... pq uma vez uma coruja tbm começou a piar perto da minha casa e a minha mãe disse que isso era sinal de morte, e no mesmo dia a seguir morreu o pai de um tio meu : O esquesito

Copyright © Isso dá Medo - KYLE