Mais lidos

sábado, 4 de fevereiro de 2012

 Essa é a segunda e ultima parte da série de fobias estranhas, vamos à compilação:
1_Acrofobia:


 Medo de: altura, creio que a maioria das pessoas tenha esse "medo".

2_Tripanofobia:
Medo de injeções, essa fobia é bem comum, todos conhecem alguém que tenha medo de injeções. O mineirinho que o diga.

3_Ailurofobia:
 Medo de gatos: por incrível que pareça muitas pessoas sentem medo de gato, mesmo que esteja a uma distância considerável se sentem ameaçadas pelo animal. Durante a idade media os pobrezinhos eram torturados, pois acreditavam que os mesmos eram possuídos pelo Diabo.


4_Cronomentrofobia:
Medo de relógios: desculpazinha de quem chega atrasado, de onde surgem essas fobias?


5_Demonofobia:



 Medo de demônios: quando a gente acha que viu de tudo se surpreende, essa pessoa provavelmente tem Agirofobia, medo de cruzamento de ruas, é bem possível que lá encontre um.


6_Triscaidecafobia:


 Medo do número 13: em plena sexta 13 o que a pessoa que possui a fobia espera? O Jason correndo atrás dela com a moto serra?

7_Coimetrofobia:
Medo de cemitérios: é bem comum essa fobia, existem pessoas que nem por decreto passam a noite próximo a um cemitério.


8_Aracnefobia ou Aracnofobia:
 Medo de aranhas: sabe o que é legal assustar alguém com uma aranha de borracha, mas cuidado essa pessoa pode ter reações estranhas e um tanto surpreendedoras. É até tema de muitos filmes.


9_Hemofobia, hematofobia ou hemafobia:
 Medo de sangue: geralmente quem possui essa fobia desmaia ao ver sangue, em muitas profissões é exigido um teste para verificar se a pessoa sofre desta fobia, pois em situações extremas a mesma não poderá ajudar.


10_Emetofobia: 
 Medo de vomitar: uma situação muito chata e quando uma pessoa v****a, sem mais comentários.

 Fobia (do Grego φόβος "medo"), em linguagem comum, é o temor ou aversão exagerada ante situações, objetos, animais ou lugares.
Sob o ponto de vista clínico, no âmbito da psicopatologia, as fobias fazem parte do espectro dos transtornos de ansiedade com a característica especial de só se manifestarem em situações particulares. O tratamento mais indicado é a psicoterapia.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Homofobia?
    Todos sabem(ou pensam) que homofobia é preconceito com homossexuais mas se fobia quer dizer medo,então podemos deduzir que homofobia é MEDO de homossexuais????

  2. Não sei se medo é a palavra correta, mas há uma intolerância que pode ser denominada de medo, pois o indivíduo homofóbico se sente ameaçado com a presença de um "homossexual". Quer dizer que de certa forma ele tem medo.

Copyright © Isso dá Medo - KYLE