Mais lidos

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

http://2.bp.blogspot.com/-jZNrMZRfq7s/TkVxmRsFnWI/AAAAAAAAEg8/rpCTdBANRGI/s1600/Sem+T%25C3%25ADtulo-1.png



1 Suspense se cria por camadas!
Crie suspense em suas aventuras passo a passo, camada por camada. Comece com um detalhe, uma pista, um corpo desfigurado, para ir mostrando pouco a pouco o que poderá acontecer com os personagens dos jogadores (PJs) quando eles encararem a entidade sobrenatural!

2 Nada dá mais medo que o desconhecido.
Surpreenda seus jogadores. Altere o modo como eles imaginam os monstros, crie mistérios, situações incompreensíveis, eventos bizarros e sobrenaturais. A confusão e o desconhecimento do que está realmente acontecendo aumenta o medo e o suspense em uma aventura. Mas lembre-se que os eventos têm que ter uma lógica própria dentro da aventura, para dar mais consistência à história e não enraivecer seus jogadores!

3 Crie Cenas Assustadoras
O cinema de terror asiático está ensinando lições muito importantes ao Ocidente, no que se refere a assustar o telespectador. Filmes como O Chamado (Ringu) ou O Grito (Ju-on), mostram como, mesmo usando histórias simples, pode-se criar cenas apavorantes. Visualize uma cena com o monstro da aventura que possa ser aterrorizante. O monstro poderia sair de um espelho quando um dos PJs estiver tomando banho ou aparecer rastejando no teto de uma casa mal assombrada. Assuste seus PJs com a sua imaginação ou se inspire em cenas de filmes de terror!
4 Fugas São Assustadoras!
Uma das cenas mais emocionantes nos episódios de Sobrenatural são as fugas desesperadas dos irmãos Winchester, principalmente quando seus planos para derrotar as entidades fracassam. Coloque seus PJs para correrem, e aumente a tensão com elementos do meio ambiente. Fugir de um lobisomem em uma floresta, em uma noite de lua cheia é assustador. Porém, fugir do mesmo lobisomem em meio a uma tempestade na mesma floresta, com os pés escorregando na lama, é muito mais assustador!
5 Paranóia Nunca é Demais!
Se os PJs começarem a desconfiar de todos os habitantes daquela cidadezinha onde foram investigar um culto demoníaco, a tensão da aventura aumentará consideravelmente. Crie personagens traidores, que ajudam os PJs apenas para entregá-los à entidade sobrenatural logo depois. O maior inimigo de um PJ é sua própria mente!
6) Capriche na Descrição!
Capriche nas descrições das cenas de horror e violência. Em um jogo de terror, parte do medo surge de boas descrições dos aspectos grotescos da aventura. Se jogadores entrarem em um lugar “cheio de corpos” eles não terão tanto medo do que se o lugar estivesse cheio de “corpos putrefatos, emanando odores nauseantes, com eventuais vermes surgindo de suas peles, devorando olhos, orelhas, narizes, e transformando em montes de carne cinzenta e podre aqueles que outrora andaram e respiravam como vocês”!

Fonte: Revista Sobrenatural

Copyright © Isso dá Medo - KYLE