Mais lidos

quinta-feira, 14 de julho de 2011

  Imagine o susto dos moradores de uma localidade chinesa que, de repente, viram surgir uma miragem gigante de uma 'cidade fantasma' com torres e vegetação ao longo do rio Xin'an em Huanshan City no leste da China. A aparição surgiu no início do mês de junho após chuvas fortes e condições máximas de umidade do ar.
Na foto, você pode ver prédios altos, montanhas e árvores que parecem levantar-se através da névoa fantasmagórica que havia descido sobre o rio ao entardecer num local onde normalmente as pessoas só vêem a linha do horizonte.
Alguns moradores ficaram tão impressionados com a visão que chegaram a dizer que a cidade estaria submersa e que talvez pertença a uma possível civilização que fora perdida no tempo. Mas alguns especialistas, não acreditando em lendas e aparições fantasmagóricas, logo trataram de dar sua interpretação científica para o fenômeno.

Eles acreditam que a visão pode ter sido uma miragem - uma forma de ilusão comum em clima úmido. O fenômeno é causado quando a umidade do ar fica mais quente do que a temperatura da água, projetando imagens no ar. Normalmente, a miragem é tipicamente turva e brilhante, semelhante a uma reflexão vista na água.


 Tudo bem que a ciência tem sempre explicação para tudo, mas a tal miragem chinesa impressiona como se fosse verdadeiramente "do outro mundo", não é mesmo? Confira mais fotos abaixo!


(Acredite se quiser)

12 Responses so far.

  1. Filipe says:

    Miragem desse jeito impossivel. O que pode ter sido e a comprovação da teoria da corda. Que varios universos existem entrelaçados feito uma corda e por alguma razão eles se juntaram por um breve tempo.

  2. Anônimo says:

    Isto se chama Photoshop ;)

  3. Miragem é uma ilusão da sua mente! como que alguem conseguiria fotografar uma miragem?
    tô com o cara das cordas!

  4. Anônimo says:

    KKKKK pega essas cordas e se enforquem, tô com o cara do Photoshop.

  5. Anônimo says:

    "miragem é uma ilusão da sua mente" Google it please.

  6. chictrash says:

    tem alguns videos no youtube http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WwLhXmnbtTM

  7. Anônimo says:

    certeza que por alguma razão abriu uma janela para outro universo igual no Fringe

  8. Monte Olimpo, morada dos deuses aberto.

  9. Anônimo says:

    Saved being a favourite, I truly like your website!

  10. Anônimo says:

    aff logico q é photoshop, nem teoria das cordas, nem miragem. Como alguem poderia tirar foto de miragem que. LOL kkkkk

  11. Anônimo says:

    Isso não é miragem nem aki nem na China!!!

  12. Lucian says:

    Efeito Fata Morgana
    Trata-se de uma miragem que se deve a uma inversão térmica. Objetos que se encontrem no horizonte como, por exemplo, ilhas, falésias, barcos ou icebergues, adquirem uma aparência alargada e elevada, similar aos "castelos de contos de fadas".

    A Fata Morgana mais célebre é a que se produz no Estreito de Messina, entre a Calábria e a Sicília.

    Com tempo calmo, a separação regular entre o ar quente e o ar frio (mais denso) perto da superfície terrestre pode actuar como uma lente refractante, produzindo uma imagem invertida, sobre a qual a imagem distante parece flutuar. Os efeitos Fata Morgana costumam ser visíveis de manhã, depois de uma noite fria. É um efeito habitual em vales de alta montanha, onde o efeito se vê acentuado pela curvatura do vale, que cancela a curvatura da Terra. Também se costuma ver de manhã nos mares árcticos, com o mar muito calmo, e é habitual nas superfícies geladas da Antártida.

    Os efeitos de Fata Morgana são miragens ditas superiores, diferentes das miragens inferiores, que são mais comuns e criam a ilusão de lagos de água distantes nos desertos ou em estradas com o asfalto muito quente. wikipedia

Copyright © Isso dá Medo - KYLE