Mais lidos

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Robert Leroy Johnson 
  nasceu em Hazlehurst Mississipi. Berço do blues norte-americano. A data de seu nascimento é entre 1909 e 1912, não se sabe ao certo a data correta. Cresceu em família simples de lavradores, trabalhou no campo até seus 16 anos quando decidiu tocar gaita e violão. Desde muito jovem Robert se apresentava em bares, prostíbulos e até mesmo na rua. Aos 20 anos Robert desenvolveu uma técnica que fazia sua guitarra chorar usando o gargalo de uma garrafa quebrada.

Carreira

  Sua carreira profissional não foi das melhores durou cerca de dois anos, tocando em lugares de baixo público. Gravou 29 músicas e não conseguiu nem um reconhecimento pelo trabalho, apenas reconhecimento de alguns amigos do blues. Hoje Johnson é considerado importante para o blues. Algumas de suas músicas foram regravadas por artistas como Eric Clapton e Red Hot Chilly Peppers, além de influenciar alguns nomes do blues.


De costas para o público

  As atitudes de Robert ajudavam para sua fama. Seu hábito de tocar de costas para o público durante shows. Diziam que ele fazia para esconder o olhar de demônio que surgia para ajudá-lo. Em outra versão dizem que ele tocava de costas para esconder os acordes que ele inventava e não querendo que alguém o copiasse ou até mesmo se ele tocasse virado para o público de frente, o pacto que ele supostamente teria feito seria desfeito e Robert morreria.

Morte


  Assim como a data de seu nascimento a data de sua morte é imprecisa. Robert Johnson morreu aos 27. Muitos acreditam que seja no dia 16 de Agosto de 1938. Existem vários mistérios sobre sua morte. Johnson pode ter bebido whisky com veneno de rato, vindo a morrer três dias depois sofrendo terríveis dores abdominais, antes de morrer Johnson foi encontrado andando de quatro e uivando como um cão. Outras versões são que haveria morrido de sífilis ou que teria sido assassinado com um tiro. Em seu atestado de óbito não consta a causa da morte.


Lenda 

 O que pode ter tornado Johnson famoso é a lenda que ele teria vendido a alma a um demônio para ser o melhor músico de blues de todos os tempos. Dizem que na encruzilhada das rodovias 61 e 49  Clarksdale Mississipi com seu violão em mãos. A meia-noite o demônio apareceu para afinar seu instrumento e selar o pacto. A partir daí todos que ouvem suas músicas são enfeitiçados.
 Muitos tentam comprovar a lenda com base nas músicas de Robert sendo elas Hellhound On My Trail ( Cão do Inferno No Meu Caminho) e Cross Road Blues (Blues do Cruzamento ou Na Encruzilhada). Acompanhe alguns trechos.

Blues do Cruzamento
Eu fui para baixo da encruzilhada
Caí sobre os meus joelhos
Eu fui para baixo da encruzilhada
Caí sobre os meus joelhos
Perguntei ao Senhor por misericórdia
"Salve-me se você quiser" .


Cão do Inferno No Meu Caminho
Blues caindo como granizo
E o dia continua a preocupar-me
Há um cão do inferno no meu caminho
Cão do inferno no meu caminho.



Referência Wikipédia

15 Responses so far.

  1. sol lilith says:

    incrivelmente magico robert é sim o melhor seu pacto sinistro nos leva a pensar em nos mesmos no poder do oculto e nas nossas fraquezas acredito plenamente que seu blues enfeitiça encanta nos l geva p dentro de nosso inconsciente

  2. Anônimo says:

    Deixa de ser besta garoto não tem pacto nenhum

  3. Anônimo says:

    Muito bacana a sua pesquisa, otimo trabalho.

  4. Anônimo says:

    Eu acredito q se pode faser um pacto com o demonio,mas faria somente em caso d vida ou morte nao por fama entre outras coisas...
    Ass:maike.winchester...valew

  5. Anônimo says:

    HAHA esse Homem é uma verdadeira lenda ha realmente muitas Histórias sobre ele ... gosto muito de suas musicas ...

  6. Vione says:

    Essa bobagem de pacto foi inventada pelos invejosos da época ...Ele é foda mesmo e seu talento é unico ...

    Agora façam o favor de parar de espalhar esse boato de que ele fez pacto com diabo , isso é inverdade , estudem mais afundo e descobrirão quem inventou esse blefe .

    paz

  7. Anônimo says:

    Acredito que seja verdade sim , pois hoje em dia vários cantores famosos ou atrizes ou até mesmo presidentes enfim fazem pactos em busca de poder , dinheiro , fama e sucesso . E a história de Roberto Johnson claramente deve ser verdade !

  8. mt legal ..
    Robert Leroy Johnson ..
    é uma lenda msm .. ainda mas é uma lenda que esta entre nos ...
    Robert Leroy Johnson vc fez uma coisa que quase ngm conseguiria fazer um
    PACTO COM O DEMÔNIO ...
    Parabéns Robert Leroy Johnson ..

  9. Então seus céticos, expliquem o fato das letras das músicas... Porque ele se sentia perseguido?

  10. Who does not feel persecuted in this world? This world of hell! We always have the feeling that we must be alert to evil. Be careful because many people who claim to be children of God, are actually children of hell!

  11. Anônimo says:

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)….

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre a de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que a venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele a não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48h você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e sua vida não será mais a mesma

  12. Anônimo says:

    "chilly"?

  13. Anônimo says:

    Como alguém pode vender sua alma para o diabo ,se a sua alma é de deus ,sua alma não te pertence ela foi feita por deus e é pra ela que ela volta .

  14. Anônimo says:

    é o maior do blues porque não toca blues e sim rock - o rock essência, tipo velha guarda: Beatles, Elvis...

  15. Anônimo says:

    Ta ele fez um pacto com o demo e todos que escutam ficam enfeitiçados... Eu gostos das musicas dele mais tem muitas mais muitas pessoas que não gostam, ou seja o pacto do demo não enfeitiça todos... isso já explica que não tinha pacto nem um ou o pacto era bem furadinho.

Copyright © Isso dá Medo - KYLE