Mais lidos

quinta-feira, 21 de abril de 2011

História
Anneliese Michael, foi uma jovem alemã que viveu com sua família católica na região de Klingenberg am Main (Alemanha), Anneliese  acreditava ter sido possuída por uma ligião de demônios, sendo eles: Caim, Nero, Belial, Lúcifer, Hitler, Fleischmann ,
esse demônios são retratados no filme e sua autenticidade bastante questionável, tendo sido submetida a uma intensa série de sessões de exorcismo pelos padres Ernest Alt e Arnold Renz em1975 e 1976. O Caso Klingenberg, como passou a ser conhecido pelo grande público, deu origem a vários estudos e pesquisas, tanto de natureza teológica quanto científica, e serviu como inspiração para o filme O Exorcismo de Emily Rose.
Tratamento psiquiátrico

Anneliese começou a ter alucinações enquanto rezava. Ela também começou a ouvir vozes, que lhe diziam que ela era amaldiçoada. Em 1973, Anneliese estava sofrendo de depressão e considerando suicídio. O seu comportamento tornou-se cada vez mais bizarro.

O exorcismo

No verão de 1973, os pais de Anneliese foram até a paróquia local solicitando aos religiosos que submetessem a sua filha ao ritual de exorcismo. A princípio, o pedido foi negado, uma vez que a doutrina da Igreja Católica com respeito a essas práticas é muito restrita. Segundo a Igreja, dentre outras coisas, os possuídos devem ser capazes de falar línguas que nunca tenham estudado, manifestar poderes sobre naturais e mostrar grande aversão aos símbolos religiosos cristãos.

Algum tempo depois, o padre Ernst Alt, considerado um perito no assunto, conclui que Anneliese já reunia as condições suficientes para a realização do exorcismo, de acordo com os procedimentos prescritos no Rituale Romanum.

A Virgem Maria e Anneliese

Durante o tratamento, em um sonho Anneliese caminhou até o jardim e avistou uma imagem que ela dizia ser a Virgem Maria, na história ela teria recebido uma proposta da Virgem Maria, ela teria opção de se libertar dos demônios que possuiam o corpo dela, ou enfrentar seu destino e perder a vida.

Cquote1.svgAnneliese optou pelo martírio voluntário, alegando que seu exemplo enquanto possessa serviria de aviso a toda a humanidade de que o diabo existe e que nos ronda a todos, e que trabalhar pela própria salvação deve ser uma meta sempre presente. Ela afirmava que muitas pessoas diziam que Deus está morto, que haviam perdido a fé, então ela, com seu exemplo, lhes mostraria que o demônio age, e independe da fé das pessoas para isso.

Falecimento

Em 1 de julho de 1976, no dia em que Anneliese teria predito sua liberação, morreu enquanto dormia. À meia-noite, segundo o que afirmou, os demônios finalmente a deixaram e ela parou de ter convulsões. Anneliese foi dormir exausta, mas em paz, e nunca mais acordou, falecendo aos 23 anos de idade. A autópsia considerou o seu estado avançado de desnutrição e desidratação como a causa de sua morte por falência múltipla dos órgãos. Nesse dia, o seu corpo pesava pouco mais de trinta quilos.

Julgamento

Logo após  a morte de Anneliese, os padres Ernest Alt e Arnold Renz comunicaram a morte às autoridades locais que, imediatamente, abriram inquérito e procederam às investigações preliminares.
Os promotores públicos responsabilizaram os dois padres e os pais de Anneliese de homicídio causado por negligência médica. O bispo Josef Stangl, embora tivesse dado a autorização para o exorcismo, não foi indiciado pela promotoria em virtude de sua idade avançada e seu estado de saúde debilitado, vindo a falecer em 1979. Josef Stangl foi quem consagrou bispo o padre Joseph Ratzinger, que no futuro se tornaria o Papa Bento XVI.https://lh4.googleusercontent.com/_eRTOIs-bEAo/TbB--vt5ASI/AAAAAAAAD_g/7JCVLAFo06E/emilysss.png
O julgamento do processo, que passou a ser denominado como o Caso Klingenberg (em alemão: Fall Klingenberg), iniciou-se em 30 de março de 1978 e despertou grande interesse da opinião pública alemã. Perante o tribunal, os médicos afirmaram que a jovem não estava possuída, muito embora o Dr. Richard Roth, ao qual foi solicitado auxílio médico pelo padre Ernest Alt, teria feito a afirmação à época que não havia medicação eficaz contra a ação de forças demoníacas.
 Segundo Elbson do Carmo, após a morte  de Anneliese,  “seus pais foram indiciados por homicídio culposo e omissão de socorro, e os dois padres exorcistas Ernst Alt e Arnold Renz sofreram as mesmas acusações.
Na visão cética
Acredita-se que  Anneliese se tratava apenas de uma moça com surtos de esquizofrenia, psicose e epilepsia, mas admitem que nem todos os sintomas que a moça tem são previstos.


O Exorcismo de Emily Rose (Título original em inglês: The Exorcism of Emily Rose) é um filme estadunidense de terror, lançado em 2005, baseado em um caso verídico ocorrido em Leiblfing, Alemanha, com Anneliese Michel, uma jovem católica que acreditava ter sido possuída por, pelo menos, seis demônios, tendo sido submetida a uma intensa série de sessões de exorcismo.
É considerado o primeiro filme do gênero terror e tribunal da história do cinema. Os nomes reais foram trocados, com a localização da narrativa mudada para osEstados Unidos.
 O Filme é baseado em fatos reais.



 (áudio original do exorcismo)
Legado

Em 1999, na cidade do Vaticano, o Cardeal Jorge Medina Estevez apresentou aos jornalistas a nova versão do Rituale Romanum, que vinha sendo usado pela Igreja Católica desde 1614. A nova versão, escrita em latim em 84 páginas com encadernação de couro carmim, veio depois de mais de dez anos de estudos e é denominada De exorcismis et supplicationibus quibusdam (em português: "De todos os gêneros de exorcismos e súplicas"). O Cardeal Estevez afirmou, durante a divulgação do rito reformado, que "a existência do demônio não é um ponto de vista, algo no qual se possa decidir acreditar ou não". O Papa João Paulo II aprovou o novo rito de exorcismo que agora é adotado em todo o mundo católico.

Segundo o Cardeal Jacques Martin, ex-administrador da Casa Pontifícia, em seu livro My Six Popes, o próprio Papa João Paulo II teria realizado um exorcismo em 1982, expulsando um demônio de uma mulher italiana que lhe fora trazida contorcendo-se, gritando e lançando-se ao chão. O Papa João Paulo II teria ministrado ainda dois outros exorcismos durante o seu pontificado.
Nos dias atuais, o túmulo de Anneliese Michel em Klingenberg am Main tornou-se um local de peregrinação para os cristãos que a consideram uma devota que experimentou extremos sacrifícios em um martírio voluntário para possibilitar a salvação espiritual de muitos.
  Depois de uma missa dominical, ao lado do padre Bob Meets, Anna, a mãe de Anneliese, fez recentemente uma de suas poucas e breves declarações a imprensa: – “Não me arrependo do que fizemos, era o que tínhamos para combater aquele mal”. Apesar de ser um bom filme, “O Exorcismo de Emily Rose” desvia-se da verdadeira história de Anneliese.

Nos dias atuais, o túmulo de Anneliese Michel em Klingenberg am Main tornou-se um local de peregrinação para os cristãos que a consideram uma devota que experimentou extremos sacrifícios em um martírio voluntário para possibilitar a salvação espiritual de muitos.








Referências:
http://reporterdecristo.com 
http://livro-dasombras.blogspot.com 
http://pt.wikipedia.org 
 http://www.youtube.com
http://www.google.com.br/ 
http://janeentrelinhas.blogspot.com/ 

53 Responses so far.

  1. Muito bacana o post! Essa história é bastante interessante e sempre leio a respeito, então foi legal essa compilação de informações!

    Só fiquei com uma dúvida: naquele scan da chamada do 911 que tem logo abaixo das fotos dos padres, está escrito que os policiais foram à casa de Emily Rose.. Mas o nome real não seria Anneliese Michel?

  2. É, uma garota doente e uma sociedade burra.

  3. É, uma garota doente vivendo em uma sociedade ignorante que acredita em demoninhos.

  4. Bom não podemos julgar a sociedade com um todo, não são todos que acreditam, você Kinda não acredita em demônios, mas que eles existem, existem …

  5. So pelo fato dessa Kinda aí não acreditar em demonios, já é uma possuída, pois o que mais os demonios querem é esconder as suas faces, para que possam enganar, se liga garota!!!

  6. Anônimo says:

    oi dean me dá um autografo em por favor cara sou seu fan

  7. Anônimo says:

    O exorcismo em sim foi uma violência desnecessária.
    O fato é que a "paciente" falava idiomas antigos e mortos. Como isso era possível se ela não tinha conhecimento destes idiomas.
    O kardecismo explica que isso é um caso de subjugação. Ela era médium e as entidades tomavam "conta" dela.

  8. O exorcismo em sim foi uma violência desnecessária.
    O fato é que a "paciente" falava idiomas antigos e mortos. Como isso era possível se ela não tinha conhecimento destes idiomas.
    O kardecismo explica que isso é um caso de subjugação. Ela era médium e as entidades tomavam "conta" dela.

  9. Kauescs says:

    Podemos dizer que essa Kinda é uma insolente, da mesma forma que ela não acredita em "demoninhos" ela provavelmente não acredita em Deus. Tenho pena desse tipo de pessoas, em um mundo que so acontece coisa ruim tem gente ainda que abra a boca dizendo que não acredita em Deus.

  10. Anônimo says:

    Queria saber qual o tipo de ezquizofrenia faz uma alemã falar em grego e em latin?

  11. a maior vitoria de lusifer ....fazer q achemos q ele nao.existe

  12. Estéphanie Melissa says:

    oi dean me dá um autografo em por favor cara sou seu fan 2

  13. BZ says:

    Triste caso de doença mental, infelizmente a crença dos pais dela e dos padres impossibilitaram a garota de receber assistencia medica, resustado, morreu por desnutrição e desidratação.

  14. Creio que a historia é verdadeira, e para os que nao acreditam em Deus ou em Demonios , ficadica# acreditem, por eles acreditam em nós ;)
    Parabêns pelo post (:

  15. Anônimo says:

    Parece q a maior mentira do demonio foi faz q as pessoas acreditar q ele nao existe. Se liga kinda. Preste atenção e olhe ao redor ha tanta dor e sofrimento nesse mundo.e claro q ele existe . Mas DEUS melhor e maior. Rg

  16. Juliano Araújo says:

    Quem gosta de ver seu filho sofrer???
    acho que ela fez aquilo, para salvar a filha, o corpo ficou com os demônios, mas sua alma foi para o céu.

    sabe o que é a verdade?

    O maior triunfo do diabo, é fazer as pessoas pensar que ele não existe.

    se for verdade ou não, uma parte fez sentido no filme, que a conteceu com a garota, quando ela conversou com a virgem Maria, mãe de todos nós, ela disse que a EMily ( Anneliese ) era uma prova para que as pessoas possam acreditar em que existe o outro lado da vida, o espiritual, sendo que a maioria das pessoa hoje em dia, não acredita nisso e com isso, cada vez vez mais, mais pessoas vai perdendo a sua fé.

  17. genival says:

    Pessoa demônios existem sim e aqueles que não acredita comece acreditar.E principalmente aceite o Senhor Jesus como seu único e verdadeiro salvador antes que que seja tarde demais Deus ama a todos ele só precisa que vocês saiba disso e queira ele nas suas vidas.

  18. angel says:

    Acredito q\ se tratava apenas de uma garota q\ precisava urgente de tratamento,ela sofria de uma doença chamada epilepsia associada à esquizofrenia,onde no passado, cuja doença era associada a loucura e, difentes sistemas de crenças, em sua grande maioria em paises de terceiro mundo, se acreditava na tal possessão demoníaca,
    AS pessoas tem o direto de acredita nas suas teorías sendo elas próprias ou não,mais as vezes a ignorancia seja ela educacional ou religiosa pode ser perigosa e as vezes até fatal,hóje médicos declaram que trataram de casos c\ os sintomas semelhantes aos da Anneliese ,em que, o paciente tem os mesmos sintomas ligados a surtos de esquizofrenia, psicose e epilepsia,em excessão,as línguas antigas usada por ela em algumas de suas crises,mais foi comprovado perante o tribunal q\ a garota foi educada sobre regras católica rigorosa,durante o catolicismo chegou até mesmo estuda línguas antigas,Seu pai, Josef tinha considerado o sacerdócio e chegou a fazer o seminário para tornar-se padre, e três de suas tias eram freiras,No catolicismo Alemão por possui uma herança cultural e religiosa bastante antiga,muitos Padres e freiras aprendiam a falar em línguas antigas.Bom é isso,cada um c\ suas crenças,mitos e superstições.
    Desculpe os erros de portúuu!

  19. seguinte pessoal sou estudioso da goécia mas me apavorei com a violênçia com que os mentores agiram com essa garota!!

  20. Anônimo says:

    Como pode tamanha Ignorância,talvéz Burríce,sei lá Oq?...
    Ela morreu após abandona os tratamentos c\ os medicos acredintando q\ seu corpo estava possuido por demônios e por isso optou pelo tratamento religioso o qual foi torturada e morta,
    Se os pais tivessem proucurado mais informações sobre a (esquisofrenia psicose epiletica) iriam ver q\ os simtomas se assemelhava aos da garota,È muito fácil justifica tamanho erro dizendo q\ a morte a libertou,Não me admira O Assunto ter virado Tabú perante a igreja católica na época,alguns anos apos a igreja católica finalmente se pronuciou admitido a não possessão de Anneliese Michel,Ok!já é um bom começo,não Èh?...
    Para as pessoa q\ citaram as linguas antigas faladas por Annelise como um exemplo vivo de sua pocessão demoíaca,quero dizer q\já foi esclarecido é confirmado pela familia,como já foi citado um pouco mais acima, ela havia estudado linguas antigas durante o catolicismo.

  21. Mariane says:

    Agora imagine quantas pessoas doentes morreram por causa da ignorância da igreja católica... Esta moça foi mais uma vítima!

  22. Anônimo says:

    Como foi culpa da Igreja? A História diz que nenhum hospital nem tratamento deu certo nenhum curou ela e a Própria garota procurou o exorcismo! E se não é verdade pq a propria garota inventaria toda essa história? Ela teve sonhos com maria e já sabia o dia que ia morrer e aida tem a gravação das vozes dos demonios que tomavam o corpo dela. Por acaso ela inventou tudo iss?? Claro que não! Agora querem botar a culpa na Igreja! haaaaaaaaa fala sério!

  23. Luana Cavalcante says:

    concordo com voce ,nao acredito que ela era doente , acredito sim que demonios existem pois ja vi tmb .. e quase fiko louca com isso. fikei depressiva . mas nao deixei com que isso me dominasse . mudei de estado e casa... e sempre fui muito catolica. acredito que Anelize nao fez nada de errado . mas eu sim , pela minha opçao sexual .cada um paga pelo que faz

  24. Marcelle says:

    Acredito nesta história, ou melhor nesta verdadeira história de vida que foi da garota Anneliese Michel, mas infelizmente, existe muitas pessoas que necessitam ver pra crer, sempre existirão incrédulos, isto é fato e arrumar desculpas para tudo mesmo que esteja na cara. Como existe Deus, existe também o outro lado e isto também é fato.

  25. vinicius albuquerque says:

    bom gente nem sempre o q pensamos é real,,,n acreditem numa coisa só verem ou ouvirem,,,podem se arrepender,,,a coisas q nos desconhecemos,umas delas é o lado espiritual ou sobrenatural...o caso anneliese michael foi verdadeiro...,mas o q vcs n sabem,,,é q a metade do ocorrido n foi mostrado claramente pra todos,,,então pra pessoas q ve essa historia e fala q talvez seja uma doença ou demonios,,,procurem antes de dar opniao sem saberem,pq o fato de verem um post(q alias é mto bom)demonios existem,doenças tb,,,mas ng vai o q aconteceu realmente,,,

  26. A esquizofrenia é uma desordem cerebral crônica, grave e incapacitante caso não seja controlada ,apresenta várias manifestações, afetando diversas áreas do funcionamento psíquico. Os principais sintomas são:
    1.DELÌRIOS: são idéias falsas, das quais o paciente tem convicção absoluta. Por exemplo,ele se acha perseguido ou observado por pessoas que lhe querem fazer mal,Um paciente que sofre de esquizofrenia paranóica pode matar, por exemplo, o pai ou a mãe, por acreditar que estes têm a intenção de lhe tirar a vida.
    2.ALUCINAÇÔES: são percepções falsas dos órgãos dos sentidos. As alucinações mais comuns na esquizofrenia são as auditivas, em forma de vozes. O paciente ouve vozes que falam sobre ele, ou que acompanham suas atividades com comentários. Muitas vezes essas vozes dão ordens de como agir em determinada circunstancia.podem existi Outras formas de alucinação, como visuais, táteis ou olfativas.
    3.ALTERAÇÔES DO PENSAMENTO: as idéias podem se tornar confusas, desorganizadas ou desconexas, tornando o discurso do paciente difícil de compreender. Muitas vezes o paciente tem a convicção de que seus pensamentos podem ser lidos por outras pessoas, ou que pensamentos são roubados de sua mente ou inseridos nela.
    4. alterações da afetividade: muitos pacientes tem uma perda da capacidade de reagir emocionalmente às circunstancias, ficando indiferente e sem expressão afetiva. Outras vezes o paciente apresenta reações afetivas que são incongruentes, inadequadas em relação ao contexto em que se encontra. Torna-se pueril e se comporta de modo excêntrico ou indiferente ao ambiente que o cerca.
    5. diminuição da motivação: o paciente perde a vontade, fica desanimado e apático, não sendo mais capaz de enfrentar as tarefas do dia a dia. Quase não conversa, fica isolado e retraído socialmente.
    Outros sintomas, como dificuldade de concentração, alterações da motricidade, desconfiança excessiva, indiferença, podem aparecer na esquizofrenia. Dependendo da maneira como os sintomas se agrupam, é possível caracterizar os diferentes subtipos da doença. A esquizofrenia evolui geralmente em episódios agudos onde aparecem os vários sintomas acima descritos, principalmente delírios e alucinações, intercalados por períodos de remissão, com poucos sintomas manifestos.O tratamento da esquizofrenia visa ao controle dos sintomas e a reintegração do paciente já q\ a doença não tem cura e sim controle por meio de tratamento medicamentoso feito com remédios chamados antipsicóticos ou neurolépticos.ou seja Uma pessoa esquizofrenica ao receber os tratamentos adequados pode ter uma vida normal ou muito próxima da normalidade,Já as q\ abandonam os tratamento medicamentoso e recorrem ao exorcismo a morte as liberta,Èh isso?

  27. È verdade Vinícios,vc está certo,concordo com você em partes,ninguém sabe oq aconteceu realmente por trás do filme,Até porque,eu posso te garanti que,quem dirige um filme basiado em fatos reais, tá mais interessado em esgota as bilheterias dos cinemas do que mostra através do filme a história como ela exatamente aconteceu,um exemplo é o filme titanic,quando no começo,por está mais para um documentário,se tornou motivo de chacota para os críticos de hollywood,Até que James Cameron teve a ideia brilhante de acrescentar um casalsinho fake ,os quais nunca existiram na história real,brilhante ideia,não?afinal de contas,Oq seria do filme se não existisse o casal fake Jack e House?posso te garanti q\hóje ele não estaria entre os campeões de bilheteria,acho q\ sempre há um certo exagero em cima da verdadeira história,afim de atrai mutidões para as bilheterias dos cinemas td e valido,né mesmo?
    Não q\ Eu seja ateu,Mais verdade seja dita,Eu nunca Ví um ateu incorpora demônios.
    Nosso país não tem cultura,aki as religiões estão sempre certas,e para muitas pessoas o sol ainda gira em torno da terra,Ora pq?Porque a igreja afirmou lá no passado,e como ela esta sempre certa,vamos acreditar e blá, blá blá.
    Eu acho q\ para se Crê em Deus não é preciso acreditar em qualquer balela dita nas “igrejas”
    Um exemplo são alguns lideres de religiões q\mais parece ser treinados para roubar milhões de pobres coitados ”pegue td oq vc tem e dê para Deus,e depóis?Àh,espere q\Deus te dará em dobro"e blá, blá blá, em quanto ísso,os ladrões estão lá,ocupados comprando fazendas,redes de televisão mansões,andando nós seus carros importados,etc...

  28. Anônimo says:

    Ohhh serio que nao acreditão em demonios ? hummmmm conheci varias pessoas com a mesma opinião..ate ficarem possuidas .... digo a vcs meus amigos.. no dia em que vcs verem uma pessoa levitar em cima de uma cama.. a opinião de vcs vai mudar.. e eu espera que nao seja um de vcs.. levitando kkk

  29. CARLOS ALBERTO says:

    Se existe uma coisa no mundo capaz de nos afastar de DEUS é a mentira,a inveja, o egoismo, as falsas doutrinas,a traição o comodismo e etc. e eu creio que tudo isso venha de lucifer que não gosta de ver familias unidas e que não gosta que reine a paz. tudo isso é obra dele. a moça não teve culpa muito menos a familia e o padre e eles fizeram de tudo, pois a esperança é a ultimo que morre.

  30. Anônimo says:

    EU ACHO QUE TUDO QUE NOS AFASTA DE DEUS É A INVEJA´O PECADO AS FALSAS DOUTRINAS O COMODISMO A TRAIÇÃO A MENTIRA E ETC. TUDO ISSO VEM DE LÚCIFER QUE NÃO GOSTA DE VER UMA FAMILIA UNDIDA EM UNIÃO. E ELES FIZERAM DE TUDO PRA TENTAR SALVAR ELA DESSE MAL E EU ACHO QUE ELES NÃO TIVERAM CULPA DE NADA, POIS QUANDO ELE QUER SE MANIFESTAR ELE NÃO ESCOLHE PESSOAS ELE PEGA QUALQUER UM E DE QUALQUER RELIGIÃO.

  31. Anônimo says:

    interessante

  32. Anônimo says:

    Muitas pessoas não acreditam que realmente isso aconteceu e acontece um dia ouvir uma pregação e é a mais pura verdade o trecho dizia assim:
    ´VOCÊ QUE NÃO ACREDITA EM DEMONIO OU QUE O MAL EXISTE, ESTA ESCRITO: O VOCÊ NÃO ACREDITA NO DIABO MAIS O DIABO ACREDITA EM VOCÊ... gente temos que sempre acreditar em deus o mais poderoso e dono de tudo então não duvidem em muitas coisas que estamos vivendo porque a batalha entre o bem e o mal apenas começou, se proteja com armadura a mais poderosa... DEUS O SENHOR DOS SENHORES NINGUEM PODE CONTRA DEUS, QUE O SENHOR SEJA SEMPRE LOUVADO E GLORIFICADO EM NOSSAS VIDAS.

  33. Kamille Luciane says:

    Hoje em dia as coisas sao bem diferentes, logicamente para quem é altamente religioso qualquer coisa que deu errado é motivo pra chamar de posseção, no caso do filme ou da historia relatada "Anneliese" poderia sim estar pocessa como tambem ela poderia estar doente é algo que nos traz certas duvidas,na minha opniao demonios existem sim pois da mesma forma que existe o bem tem que existir o mal para manter o equilibrio, mas quanto ao caso se voces presenciasse uma pessoa se contorcendo, falando em linguas antigas e mudando totalmente de personalidade voces iriam dizer que é loucura? a verdade é que a primeira coisa que passaria pela cabeça de qualquer um é que aquela pessoa ta com o Demo no coro... entao é facil argumentar que nao existem certos tipos de coisas mas no fim das contas nós estamos vivendo entre anjos e demonios e nao sabemos defini-los...

  34. Anônimo says:

    é logico que é verdade, mas quem tapa os ovidos para outros pontos de vista e que tem sempre a quela opinião formada é porque sam incapas de adimitir que estam errados.

  35. Anônimo says:

    Demônois existem SIM e muitos,nao só esses como neste caso,a biblia nao dá nomes a demônois,e pessoas nao sao demônois,mas sao possuídas por eles...Assim como Deus,e o céu sao reais eles,também sao!!!!!

  36. vevy says:

    sim demonios sao reais ...
    sua inveja a nos criações dividas amados por Deus ...
    eles tentam nos destruir e nos levar a morte ...
    mas nosso Deus e misericordioso com nos seus filhos amados e nos da o poder e capacidade de repreeneder todo o mal que nos roda com a palavra de Deus em nossos corações nao a mal que possa resistir pois nos temos o dom do conhecimento da palavra do Senhor e cremos no poder de seu santo nome temos Fé em Cristo Jesus que nos salvou e que nos ama e nos protege isso faz com que Deus nos proteja des do nosso deitar ao nosso levantar ... devemos agradecer a Deus por sua misericórdia para com nós e amaló a cima de tudo e ser fiel a ele ... assim ele sempre nos gardara de todo o mal com sua Luz do Espirito Santo que vive dentro de cada um de nos quando aceitamos a Jesus

  37. eliane js says:

    Vi o fime como muitos outros filmes de terror que jah assisti antes.fiquei ficcionada na historia e comecei a pesquisar a vida dessa menina Annelise. Julguei essa história sob todos os aspectos e conclui que essa menina não tinha nada de louca como a medicina supõe, talvez seus sintomas se assemelhem as tais doenças que os médicos julgaram ter mas como se diz no próprio filme e que não se pode negar eh que Annelise tinha total lucidez e estava ciente de tudo que ocorrera com ela durante e depois dos ataques.dentro de tudo que pesquisei não encontrei nada q afirmassse queAnnelise tenhaa recusado tratamento médico o exorcismo foi sua segunda e ultima alternativa e era aquilo que ella acreditava que poderia lhe salvar não existem culpados nessa historia..sou católica confesso q nao pratico tanto a minha fé como deveria maas acredito em Deus incondicionalmente e ao q me consta essa menina também confiava e tinha uma grande certeza de que eram mesmo demonios que a possuiam.ela escolheu seu calvario confiando naquilo q pra ella nao existia nenhuma dúvida..quem somos nós pra julgar as atitudes daqueles q a conheceram e tentaram lhe ajudar. ninguem de nós conhecemos de verdade sua realidade. Minha opiniao eh q sim:o demônio existe,mas certeza de que foi verdade soh as testemunhas e a propria Annelise.não me assusto fácil mas nunca consegui ouvir o audio completo do exorcismo,pra mim o pouco q ouvi eh sim algo terrivel e totalmente diabólico.

  38. Clesio says:

    A ultima coisa que Lucifer é...Sabe o que é ????
    BURRO ou DESINFORMADO. Ele era o braço direito do Criador, portanto incrédulos de que ele o MAL exista se informem melhor.
    Tenho 39 anos e pelo menos 25 dedicados ao sério estudo do Sobrentural, vi com meus próprios sentidos o quanto o Anjo Caído o Principe das Trevas o dono do Reino Carnal..pode nos enganar nos usar nos conquistar e a nos e em nossas vidas se manifestar
    Ele sabe de antemao os teus Medos e Desejos e se fará de teu amigo aparecendo-te de diversas formas...e em circunstâncias das mais inesperadas
    Ele é muito mais inteligente que Einstein, e outro mortal qualquer que a História Humana tenha noticia
    Vc nao crê ... então vá a 00:00 hora (sozinha de preferencia toda de preto) em alguma rua que cruze com outras ruas, no silêncio da noite invoque "Lucifer vim a ti para te dar a minha Alma e em troca me dê tu o que mais preciso(seja o que for Saude, dinheiro, poder, Marido Mulher) Então verás tu mesmo que ele depressa se apresentará a ti, na forma que o teu íntimo imagina Geralmente um homem bonito elegante e muito rico (ambos sexos)
    A Deus nas invocações ele simplesmente não aparece pois que ELE ja está dentro de cada um de nos...porem o Diabo se tu o invocares ele te aparecerá sim senhor...tu que es burro e cego que num ves
    Leia o livro de Jó... e lá esta q Deus fez varias reunioes no Reino dos Céus com seus Anjos a fim de decidir sobre seu servo Jó... Então quem se encontra no fundo das sala destas reunioes ????
    Ele mesmo...e Deus o questiona..."E tu Lucifer de onde vens...o que tens feito ??? Lucifer responde "De rondar a Terra e particar Maldades...Leia e verás
    Odeio Hipócritas e pessoas que falam do que nao tem conhecimento
    Deus é Luz e Luz é o correto, ou consegues tu te realizar nas trevas ???
    JHC

  39. Anônimo says:

    Nao tem nada haver com a medicina tudo que aconteceu com Anneliese, o filme nao passou nem metade do que ela sofreu

  40. Nosso Senhor Jesus, quando esteve aqui na terra, antes mesmo de subir aos céus e assentar-se a direita de Deus Pai; Ele deixou uma ordenança aos Seus discípulos, dizendo: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. E em MEU NOME(JESUS) porão as mãos nos enfermos e expulsarao os demônios." Estas coisas, (os fatos) seguiriam os que cressem, disse Jesus. Em certa passagem do Evangelho, vemos que o próprio Senhor Jesus, aos passar pela cidade de Gadara, avista um rapaz, o qual a Bíblia relata como o jovem "endemoniado" gadareno. Este jovem vivia possuído por demônios, seu pai, homem de muitas posses, já havia tentado todos os recursos cabíveis, porém sem nenhum êxito. Ao ver que o Mestre passava naquele lugar, suplicou a Jesus para que libertasse seu filho. Jesus foi até o rapaz, e os demônios que estavam naquele jovem, ao ver que Jesus se aproximava deles, falaram: QUE TENS TU, FILHO DO DEUS VIVO, QUE VEM NOS IMPORTUNAR ANTES DO TEMPO? Querido(a) leitor (a), hoje, ainda existem milhares de jovens a semelhança deste jovem gadareno, vivendo uma vida oprimida pelo Diabo, negam a existência de um Deus capaz de perdoar sua mísera vida pecadora. Jesus, não questionou com aqueles demônios, mas os repreendeu, e naquele mesmo instante, o jovem que antes vivia oprimido, correu ao encontro do seu pai, e o abraçou.Quero que você saiba que o mesmo JESUS também está pronto para lhe abraçar e perdoar.


  41. E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará, JESUS é o caminho a verdade e a VIDA.

  42. na verdade ninguem sabe de nada isso foi so uma prova de deus pra ninguem mais desconfia que demonios nao existe e ela mesmo aceito , pra ajuda a prova isso , aprendem a conheçer mais a historia ;]

  43. Anônimo says:

    Sou Deus e Marco Feliciano não me representa u.u

  44. Anônimo says:

    O Demônio ou Diabo, na forma como é apresentado pelas religiões, não existe. Porém, o Mal existe e se manifesta através de pessoas que se predispõem a prejudicar o próximo: são os assassinos, os latrocidas, os caluniadores; os homens públicos que, tendo o poder e o dever de promover o bem-estar da sociedade que a eles delegou poderes de decisão e ação através do voto, roubam para si os recursos destinados à Saúde Pública, ao Saneamento, à Educação e à Segurança. Essa moça seria facilmente tratada pela Doutrina Kardecista, pois tata-se de um caso de subjugação, que tem origem na mediunidade não cuidada.

  45. Demonios existem vc kerendo ou nao ! Muito bom esse post parabens

  46. O diabo existe kerendo ou nao ! Annalise foi uma prova viva ke ele pode sim entrar em pessoas !

  47. Fantastico seu comentario adoraria conversar com vc ha 17 anos. Estudo sobre possessoes ! Mas o resultado é o mesmo me chamam d loka

  48. Anônimo says:

    Ignorantes? Vc q e por n ser capaz de tentar entender esse lado q tem mt sentido....q Deus tenha muita piedade de vc na hr da sua morte

  49. Anônimo says:

    Ignorante?vc q e por nem tentar entender esse lado q tem mt sentido....deus e demonios existe queira vc ou n....q Deus tenha muita pena de vc qnd estiver morrendo

  50. Anônimo says:

    Sociedade burra? Garota doente? Ela estava totalmente possuída, não precisa nem ter dúvidas que ele existe, ela mesma disse que havia visto, eu mesma já vi essas coisas e luto pra não ver mais todos os dias. Burros são aqueles que dizem que não existem, que mesmo vendo se negam a acreditar

  51. Anônimo says:

    Sociedade burra? Garota doente? Ela estava totalmente possuída, não precisa nem ter dúvidas que ele existe, ela mesma disse que havia visto, eu mesma já vi essas coisas e luto pra não ver mais todos os dias. Burros são aqueles que dizem que não existem, que mesmo vendo se negam a acreditar

  52. Todos podemos ter dúvidas. Sendo que a Michel enquadrava em todos os sintomas da esquizofrenia e anônimo voçê nao tem duvidas em relação ao que vê e ouve?

Copyright © Isso dá Medo - KYLE