Mais lidos

quarta-feira, 30 de março de 2011

 Eu estava vendo uma seleção de vídeos sobre a Maçonaria e encontrei esse comentário que mais parece um texto, achei curioso e coerente.

(obs:  nada foi modificado)
Eu faço pesquisas detalhadas sobre sociedades secretas há muito tempo, de maneira coerente e coesa, uma delas é a Maçonaria. O que eu pude constatar, é que há uma
campanha de desinformação à respeito da mesma, nada das informações publicadas em livros , sites, blogs, vídeos são coerentes e uniformes, ou seja, há vários “fatos” sobre essa fraternidade que não batem.

Por exemplo ; tem referencias específicas sobre rituais praticados em todos os veículos de mídia acima citados, em um livro diz-se uma coisa, em outro livro sobre o mesmo assunto(ritual) diz outra completamente diferente…e assim vai em sites, blogs, vídeos. Eu acho o seguinte… esses caras estão aí nos bastidores da história há séculos, são um grupo muito bem fundamentado e doutrinado, vocês acham que assim…do nada… os seus maiores segredos vão sendo revelados fácil…tolo de quem acredita. Acho, e constatei , que Eles estão em uma franca campanha de desinformação, se você pensar bem…é muito esperta essa estratégia, devido ao grande interesse das pessoas à respeito…nada mais eficaz do que uma enxurrada de informações falsas, e pode ter certeza que são, para saciar a curiosidade alheia.

Houve uma interceptação(gravação) de uma longa e reveladora conversa entre dois maçons eminentes Graus 33, se é que realmente esta graduação exista ou seja verdadeira,eles dizem nesse diálogo , que todos os maçons quando vêem ; os livros , vídeos, blogs e sites colocando imagens daquelas posições, símbolos e sinais “bizarros”, termo utilizado por um deles com veemência, dão risadas, pois tudo é tão ridículo e fantasioso, que é difícil acreditar que as pessoas aceitem tudo como verdade…mas ao mesmo tempo é ótimo para a fraternidade, por isso não se vê nenhum maçom, do mais baixo ao alto grau, se pronunciar à respeito dessa tolices, palavras dele.

Todas as editoras, emissoras de rádio e televisão, que publicam livros, revistas e matérias de jornal e televisão à respeito da Maçonaria , revelando seus supostos rituais e segredos…são todos , sem exceção, de propriedade de maçons. Estes executam a campanha de desinformação , como foi concebida por Albert Pike no século XIX.

Por isso , não acreditem em nada, desconfiem de tudo ! Todo esse material que circula pela internet é falso, tudo arquitetado para enganar e desviar a atenção do verdadeiro foco ! Não se deixem lograr … pois é isso que eles querem…e conseguiram.

Caros, nenhum maçom…deixa de ser maçom, e por exemplo viram evangélicos ou perfilam-se na anti-maçonaria…esses que o dizem… são agentes infiltrados justamente para difundir a desinformação…por isso cuidado com esses “Ex-maçons”, pois são arautos da desinformação !…após sair de um culto Evangélico…vão direto para um templo maçônico prestar contas.

A maçonaria (forma reduzida e usual de francomaçonaria ) é uma sociedade discreta de carácter universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática e filosófica.
Portanto a maçonaria é uma sociedade fraternal, que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Suas únicas exigências são que o candidato possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição.
Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, designadas por oficinas, ateliers ou (como são mais conhecidas e correctamente designadas) lojas, "todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si."
Existem, no mundo, aproximadamente 5,5 milhões de integrantes espalhados pelos 5 continentes.
(Origem: Wikipédia)

 O que disperta interesse das pessoas sobre a Maçonaria deve ser o fato de ela ser misteriosa.

42 Responses so far.

  1. Crazy Cat says:

    interessante o texto.. concordo.. mas não adianta .. a maçonaria é bem mais que segredo...

  2. Anônimo says:

    Ei ADM
    aqui na minha cidade tem um lugar grandao q se chama Macionaria, e tem este simbolo enorme logo na frente(dos maçons).
    Queria saber do que se trata....

  3. Pode ser uma loja Maçonica (lugar onde Maçons se reunem, geralmente em todas as cidades possui alguma loja maçonica, só membros da fraternidade fequentam.

  4. Claudio says:

    Cara, esta de parabens.
    Primeira vez na vida que vejo um Blog falando sobre Maconaria sem td aquela fantasia td. E vc falou mta coisa interessante e de forma imparcial... Ja tinha visto seu blogs algumas vezes. Vou comecar a frequentar sempre.
    Esta de parabens.. continue assim.

  5. Anônimo says:

    Bom, realmente gostei do texto, pq trata da verdade. e gostaria de agregar a ele de uma forma bem conveniente.

    Fui demolay (Ordem Para-Maçonica), e logo em seguida engressei na maçonaria, cheguei até o grau 16, e infelizmente tive que abandonala por motivos profissionais, para sair da maçonaria, a unica coisa que precisei fazer foi mandar uma carta ao GOB ("Matriz" assim por dizer). Durante minha vida maçonica, infelizmente sempre enfrentei muitas dificuldades, pelo fato da ignorancia (no bom sentindo) das pessoas. Creio que o que o senhor reescreveu o que foi dito no wikipedia sobre a maçonaria seja a melhor descrição da mesma, mas devo lembrar que assim como nas igrejas e cultos, existem padres pedofilos e pastores que só pensam em dinheiro, na maçonaria existe sim aqueles maçons que só querem privilégios próprios. Porem a instituição da maçonaria ela não eh um instrumento maligno, as pessoas a tornam assim, conheci lojas maçonicas onde todos os irmãos faziam filantropias e também conheci lojas maçonicas só frequentadas por politicos.

    O grau 33 realmente existe, e ele não te ensina os segredos nem nada.

    Quando a parte da desinformação, eu concordo, porem, os maçons evitam comentar o fato, não para enganar as pessoas, mas para que não sejam chamados de mentirosos: "aaa você só ta falando que não é satanista pelo fato de voce mesmo ser maçom" e assim por diante. eu por exemplo nunca comentei nada sobre o fato, não para enganar as pessoas, mas para evitar comentarios desagradaveis e injustos.

    E sim, conheci evangelicos que são maçons, porem, assim como eles não vejo nenhum problema em fazer parte das duas instituições, Ainda mais pq sempre pregaram a palavra de Jesus Cristo durante as reuniões, de uma forma em que agregarão a muito o espirito de fraternidade.

  6. Anônimo says:

    Realmente, tão secreta pois nem as mulheres podem participar, sacomé mulher tem a lingua muito comprida e acabaria com a tal "sociedade secreta". hehe

  7. Bruna says:

    Gostei da forma como vc escreveu sobre esse assunto, jah vi mta gente falando é diabólico e tal
    isso é ridiculo, eu não sei o q é e nem vc, masa não devemos tratar assim, a sogra de uma amiga trabalha pra uma loja maçon
    e ela até hj não sabe direito o q é
    ela trabalha nas festas q eles fazem
    ela diz q é bem estranho ,mas as pessoas são ótimas,Bom é isso ai Parabéns pelo post ;)

  8. Anônimo says:

    esse foi o mais certo que eu já vir

    se vc tiver 12 a 21 anos entre no DeMolay que você vai ter uma idéia do que é maçonaria e tire suas duvidas com os tios maçons

  9. Anônimo says:

    Posso garantir que depois de tanta curiosidade, quando descobrirem boa parte dos segredos dos maçons, vocês vão se frustrar. Não há sacrifícios, não há pactos, não há animais, não há o anti Cristo, nada dessas aberrações. Paz e Luz.

  10. OIO says:

    Só têm a fantasia do final, quando define a Maçonaria. Poderiamos definir qualquer congregação de forma tão positiva? Por exemplo "a Igreja católica é uma organização religiosa sem fins lucrativos que prega os príncipios do amor, fraternidade, família com ênfase na fé em um único Deus misericordioso e bondoso..."
    Não devemos esquecer que somos humanos e que nenhum movimento coorporativo é livre de má fé, preconceitos, idéias atrasadas. Por ex. nunca conheci uma mulher maçon. Senão fica parecendo propaganda. E aí ser maçon é ser tudo que está escrito no texto. Quanto às teorias de conspiração, nada a declarar.

  11. muito bom a sua postagem, mas eu gostaria de sugerir uma mudança no visual (dos comentário, pelo menos): é muito ruim ler com esse fundo preto e comentários nessa cor...:)

    mas é interessante as diferenças que um mesmo tópico possui em vários artigos/lugares/etc diferentes.

  12. Bom para isso é só entrar na página principal, em cima do post e clicar no link ex:5 comentários vai abrir uma janela pop-up.

  13. Anônimo says:

    tem um vídeo de um muleque de uma organização que é filiada sei lá.. tem poucos acessos(menos de 200) mais um amigo meu me mandou, ele fala sobre o que é sociedade secreta... depois da uma olhada o link tah ai em baixo


    http://www.youtube.com/watch?v=wq4SEEqqKj4

  14. Clovis says:

    Olá,

    Ao ler o inicio da texto, não pude deixar de notar que chamou a maçonaria de ‘sociedade secreta’, isto não está correto.
    Toda informação que se obtêm sobre a maçonaria, não é verdadeira, amenos que tenha visto de um maçom, isso acontece hoje porque a maçonaria adota condutas que facilitam que as pessoas ganhem dinheiro em cima de mentiras sobre a maçonaria. Estas condutas são: sigilo e não responder a criticas. As pessoas acusam a maçonaria de tantas coisas absurdas para se promover as custas do silencio dos ingressados.
    Como disse pouco antes, para se obter uma informação precisa, deve-se perguntar a um legitimo maçom, com a internet isto está bem mais fácil, basta entrar em seu Orkut e procurar pela comunidade maçonaria, lá você encontrará varias informações sobre a franco maçonaria e pode perguntar também, mas certas cosias eles não podem dizer, pois é segredo. Certo dia um amigo maçom me disse que há segredos tão secretos que até o maçom de mais alto nível desconhecia.

  15. Anônimo says:

    Eu conheço ótimas pessoas que pertencem a maçonaria, mas também conheço alguns que são o que de pior pode existir na raça humana.
    Não conheço a maçonaria, portanto não sei dizer o que é verdade ou não, mas posso provar o que escrevi acima.

  16. Anônimo says:

    Clovis e outros anônimos aí falaram tudo.

    As vezes toda essa negligência se deve ao fato de ter de lidar com o desconhecido, e como a minoria das pessoas conhecem a maçonaria ou outras sociedades, talvez acabem distorcendo um ideal. Eu sou DeMolay então acabei tendo um maior convívio sobre isso... mas cada um é dono da própria verdade, então é do livre-arbítrio de cada um crer em coisas certas ou erradas.

  17. Anônimo says:

    a, e ADM, não a porque a pessoa que requisitou a retirada do post não ser maçom, todos são sugeitos a serem mau-caráter xp, mas lambre-se que não é por causa de 1 maçom que se deve mudar sua opinião à respeito da organização por inteiro... se um cientista falha em uma pesquisa, você condena toda a ciência?

  18. Peço que evitem comentários anônimos, recebi hoje vários comentários, muitos foram excluídos, alguns que se intitulavam "Maçons" foram totalmente contra este post, um até pediu por gentilesa que apaguemos o post
    Nós respondemos da seguinte forma:

    Nós do Blog Isso dá Medo, não retiraremos nosso post seobre a Maçonaria, porque somos de uma organização sem fins lucrativos, acredito que ainda há democracia e liberdade de expressão no Brasil, não iremos publicar o comentário, e não estamos infringindo a lei, obrigado.

  19. Anônimo says:

    a internet é uma maravilha ,através delas conseguimos informações valiosas que a elite mundial não consegue controlar. é claro que a maçõnaria não é algo "bom " nada feito as portas trancadas é de proveito para a humanidade , grandes obras são feitas ao sol. sempre tem esses intelectuais para fazer uma "psicologia reversa " .

  20. Anônimo says:

    OLa sou filha de MACON, cresci vendo no guarda roupa de meu pai sua beca e seus livros de estudos e falo nunca vi nada de errado com meu pai em relacao a coisas do mal , pelo contrario meu pai me ensinou a ser sempre uma pessoa honesta e benevolente.
    Portanto acredito q nos seres humanos nao sabemos ainda lidar com o espaco q corresponde a si mesmo e nos preocupamos demais c o espaco do proximo.....
    Vivo fora do nosso pais e vejo q nossa cultura nos prejudica um pouco, pois sempre estamos focados no outro....
    Se cada cidadao tivesse mais disponibilidade em prat icar o bem, acredito q viveriamos num mundo melhor.
    Aqui eh a o berco do MACON e vejo como sao tratadas as pessoas existe estudo e oportunidade de crescimento e valorizacao na mao de obra...
    Agora pergunto eu, seria possivel ser tao satanico assim? qntos farao mal sua vida inteira e terao o direito de se arrepender em seu leito de morte?
    Caros a oportunidade sera para todos e nosso amado Deus sabera discernir nossos coracoes.
    Parabens pela materia.
    Deus o abencoe.

  21. Anônimo says:

    Eles são parte da Fraternidade, uma instituição de extraterrestres que manipula os seres humanos há milhares de anos, nem mesmo a maioria dos maçons tem noção disso.

    isso vem desde os tempos dos Templários.

  22. Anônimo says:

    A Maçonaria vai te dominar, se já não dominou...

  23. Anônimo says:

    desconhecido= do bem acho que posso falar com vc.s seja você mesmo do fundo do seu coraçaõ ajude o prossimo faça sua parte na sociedade como cidadaõ respeite a patria e suas leis você fazer isso porque Deus te ensinou a faze-lo você vai ser um profano bem perto de ser um maçon com certeza estaremos olhando você um triples abraço fraternal...fiquem com Deus

  24. Anônimo says:

    seja bom comvc mesmo pricipalmente com o prossimo vc estara chegando perto de ser um maçon.;

  25. Anônimo says:

    Os boms homes ja esta sendo vigiados eu posso falar com serteza eufasso parte dessa vigilha pratique o bem seja vc mesmo respeite a patria o prossimo e as leis como um cidadao ajudando quem precisa vc ja estara subindo um degral seja isso tenho serteza que tem alguem olhando você.; fiquem com Deus

  26. Anônimo says:

    Olha.... Na maçonaria existe varios simbolos o bode mesmo e a piramede do olho que tudo ve a marca girafas e uma propaganda marçonica e da red buul todas da red buul.....mas praticamente tudo da tv e satanico no entanto nos somos firçardos a assisti.....

  27. Anônimo says:

    toda sociedade secreta não tem nada a ver com Deu pois a palavra dele e aberta ele năo excluiu ninguem podem colocar o nome de Deus na maçonaria mais ele não esta la porque os maçons acabam se suicidando?

  28. Anônimo says:

    Amaigo, procure estudar, trabalhar, viver dignamente, ser honesto e respeitar o seu próximo. Agindo dessa maneira, com certeza alguém vai lhe convidar para fazer parte dos nossos quadros. Aí você saberá o que realmente fazemos. O tolo e o fracassado emprega o valioso tempo em que poderia esta fazendo algo útil para encontrar justificativas para a sua condição. Eles sabem que o que falam não é verdade, mas encontram a sua satisfação pessoal dizendo que as pessoas de sucesso fazem pacto com o demônio ou participam de cultos satanistas. Sabem,mas não querem ver, por pura conveniência, que é o trabalho duro e o caráter que produz os efeitos benéficos na vida do homem. Meu amigo, empregue a sua inteligência com uma coisa útil. Se afaste dessa multidão de ignorantes que vivem a especular e teorizar sobre algo que eles não sabem. Podem não gostar da maçonaria, mas não nos afeta em nada. O idiota mostra quem ele é através das suas palavras. Maculam e difamam pessoas que não não conhecem. Reproduzem essas idéias para que outras pessoas também pensem de forma errônea. Nesse sentido, não contribuem em nada para si e nem para os demais. Esse é um dos motivos pelos quais a maçonaria não pode ser para todo mundo. Espero ter contribuído. Reflita um pouco mais sobre o que você escreve e propaga. Veja se é realmente útil e se ganhas alguma coisa com isso. O silêncio, muitas vezes expressa mais sabedoria do que as palavras na boca do tolo. Tenha um bom dia e um fraternal abraço.

  29. Anônimo says:

    Alguns pontos são fundamentais para se tornar maçom:
    -Ser livre e de bons costumes:A vida da pessoa é devassada, se sabe tudo sobre ela ANTES de se pensar em iniciação.
    -Acreditar em um Ser Superior, que pode ser chama do de Deus, de Jeová, de Alá , ou qualquer nomenclatura.
    -Buscar o conhecimento:90% do que está hoje na internet é bobagem, balela,etc..Os "pastores" que se dizem grau 33 nunca o foram, ninguém chega a grau 33 tão rápido( é coisa para anos e naos de estudo, mas de 15 anos seguramente...)e depois se arrepende...é MENTIRA desses falso líderes, que querem se aparecer.
    -É bem difícil entrar na Maçonaria, mas sair é fácil e rápido:Basta cometer alguma idiotices, fazer algumas ações erradas e voce é expulso, ou realmente colocar diante de todos a necessidade de se desligar e honrosamente se é dispensado.
    -Satanismo:Quanta ignorância...Se busca o bem, o conhecimento, praticar a humildade e a fraternidade, tudo que vai contra a quem busca o poder do mal, pois buscam aí, poder, dinheiro, malefício a outros.
    É fácil criticar e dar palpite, mas mesmo quem está na ordem há algum tempo ainda tem muito a conhecer no sentidocreal da palavra - CONHECIMENTO- e não conhecer o que se faz lá dentro.
    Quemc sabe sabe, quem não sabe fantasia...T:.F:.A:. aos que entendem

  30. Anônimo says:

    resguardando-se a filosofia original que levou à formaçao da maçonaria, o que se vê hoje é que a mesma está tomada por um bando de medíocres que a utilizam para alcançar seus interesses pessoais. Egoístas que só pensam em dinheiro e que se escondem nos princípios da maçonaria para depois tentar dormir em paz. Liberdade, igualdade e fraternidade "o caralho" (perdão pelo Termo), o que interessa é o seu, e se não conseguir usa a irmandade para atingir seu objetivo.

  31. Anônimo says:

    AAm.'. IIr.'.,
    Rogamos que leiam e recomendem o livro "A Caminho da Maçonaria" (Link a seguir):
    https://www.clubedeautores.com.br/book/32602--A_Caminho_da_Maconaria
    Este livro, vendido apenas na internet e voltado principalmente para candidatos à Iniciação, fornecerá todas as informações que um não iniciado pode obter a respeito da Ordem, colocando-o em condições de pleitear um eventual ingresso nesta grande família universal.
    Boa leitura!
    Raimundo B. S. Jesus

  32. Anônimo says:



    Conheceis a "verdade" e a verdade vós libertara.E a bem da verdade é que a Maçonaria é uma religião, exclusivista (esclui os pobres)e prega liberdade,igualdade e fraternidade para eles. 95% dos pedreiros livres não sabem que só estão lá para enrriquecer um pequeno grupo que se esbalda e banqueteiam com o dinheiro e sacrificios alheios,vai dizer que nunca ouviu sobre filhos de maçons que morrem em circustancias estranhas(suicidios,acidentes, doenças,etc) quanta ingenuidade dizer que tem maçons evangelicos, é normal acender uma vela para Deus e outra para o diabo. Como somos doutrinados a "engolir meias verdades.

  33. Anônimo says:

    Prá mim você também é mais um maçon enrustido.Criei-me em familia de maçons e conhecço todas as suas mazelas;não aprendi a ser hipócrita e mentiroso como meu avô,meu pai e meu irmão.Fui servidor público e conheci toda a voracidade da ordem.Torne-me um anti maçon porque conheço essa súcia.Se quizer ver meus contos e crônicas digite Reacanto das Letras e vá ao autor bronquinha.

  34. Anônimo says:

    Parabéns pela sutileza em defender a maçonaria sem declarar-se,que aliás apenas corrobora que vc é um legítimo grão-mestre e que faz bem o uso das palavras no dom de iludir.Sou,digamos,um anti-maçon honorário;sei tudo sem frequentar lojas.Se me permite;farei uma crônica a seu respeito no Reacnto das letras autor bronquinha sobre suas declarações para que as pessoas fiquem atentas de como os irmãos escrevem para se defender e confundir.amigo.57@hotmail.com

  35. jorge zambe says:

    Boa noite.seu texto nao e' ruim, maconaria e' aprendizagem, conduta,filantropia,ter virtudes e crer em DEUS, e te garanto mentiroso e' quem diz ao contrario, julgar o que nao conhece e quem a frequenta e' julgar o proximo. Para quem acha que maconaria e' do mal, fique sabendo so' se torna macom o homem de bons costumes, que tenha uma religiao frequente,e tenha fe' em DEUS.

  36. Anônimo says:

    ...o que sei, é que so escondo segredo, daquilo que teria vergonha, se toda a gente o soubesse.

  37. GOIANO says:


    DESDE QUE INICIEI NA MAÇONARIA APRENDE MUITA COISA BOA ,UMA DELA E DAR VALOR NA FAMÍLIA COISA QUE NÃO FAZIA,SO QUERIA FARRA , HOJE AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS POR TER TIDO A OPORTUNIDADE DE ME TORNAR MAÇOM ,ABRIGADO DEUS ........

  38. Anônimo says:

    Sim com certeza mas a falta de conhecimento os levarao a petdiçao .

  39. Ola!

    Caro adm.
    Realmente nunca vi uma posição tão bem explanada e composta de " raciocínio logico" como esta!
    E admiro o seu grau de intelectuosidade. Porém me responda, com a mesma proporção de raciocínio... Como e todos que pontuaram seu blog, se assim como vc relatou no pronunciado, se vc mesmo, não seja um dos supostos desinformantes que vc acredita e afirma existir?

  40. O autor do post., foi feliz ao não criticar aquilo que desconhece, está portanto de parabens. É muito fácil ligar uma sociedade discreta, à acontecimentos fantasmagóricos, e isso dá ibope para quem escreve, muito embora tenhamos visto verdadeiras aberrações com respeito à Arte Real. A maçonaria, por ser uma sociedade discreta, seletiva e iniciática, não divulga nada do que acontece em suas oficinas/lojas, justamente para não chamar atenção sobre assuntos que só dizem respeito aos iniciados, prevalecendo a máxima "o que a mão direita faz, a esquerda não precisa ficar sabendo". Não é uma sociedade perfeita, pois é composta de seres humanos em busca da perfeição. Destarte, tudo que vemos e ouvimos nos meios de comunicação, imprensa escrita ou falada sobre a maçonaria, seus procedimentos, seus rituais, carece de cuidados e não devemos levar ao pé da letra, primeiro, por que não foram escritos por maçons, segundo, porque somente maçons conhecem o que é maçonaria.
    O grande segredo da maçonaria, é não ter segredo algum para revelar a quem quer que seja.
    Abraço a todos os que lerem minha postagem.

  41. Anônimo says:

    Procure um documento chamado "Protocolo dos Sábios de Sião" em formato PDF ele fala a verdade.

Copyright © Isso dá Medo - KYLE