Mais lidos

quinta-feira, 10 de março de 2011

Baphomet ou Bafomé é uma síntese de vários conceitos mágico-místicos, mais conhecida por sua relação com os Templários e a Maçonaria.
Uma das imagens de mais forte presença no universo ocultista de nossa época, por vezes erroneamente interpretada como uma rebuscada representação do diabo católico, recebe o nome de Baphomet. Todavia, apesar de muito ter sido especulado sobre o lendário ídolo dos Templários, pouca informação confiável existe a respeito desta enigmática figura. Daí vêm as inevitáveis questões: o que de fato esta imagem significa e qual a sua origem? Além disso, o que ela hoje representa dentro das Ciências Arcanas? Há algum culto atualmente celebrado cujos fundamentos estejam calcados neste Mistério?
A figura do Baphomet também é relacionada as virgens que apresentavam anomalias em seus bustos. As virgens de 3 mamilos e as virgens de apenas 1 seio era tatuadas com a cabeça do Baphomet para que nenhum homem pudesse tocá-las. Diziam que as mulheres com tais anomalias genéticas eram amaldiçoadas.
 Também conhecido como Azazel ou Bode expiatório
Mais tarde, Azazel foi considerado por algumas fontes judaicas para ser um sobrenatural sendo mencionado em conexão com o ritual do Dia da Expiação. A palavra expiação encontra-se poucas vezes na Bíblia, mas o conceito da expiação constitui o assunto principal do Antigo e do Novo Testamento.  Palavras mais conhecidas como reconciliação, propiciatório, sangue, remissão de pecados e perdão estão diretamente relacionadas com esse tema.

História

Em 1307 uma série de acusações daria início a cruel perseguição imposta pelo Papa Clemente V (Arcebispo de Bordéus, Beltrão de Got) e pelo Rei de França Felipe IV, mais conhecido como Felipe o Belo, contra a Ordem dos Cavaleiros do Templo, também chamada de Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo, ou, simplesmente, Templários. O processo inquisitorial movido contra os Templários foi encerrado em 12 de setembro de 1314, quando da execução do Grão-Mestre da Ordem do Templo, Jacques de Molay, juntamente com outros dois Cavaleiros, todos queimados pelas chamas da Inquisição.

No longo rol de acusações estavam: a negação de Cristo, recusa de sacramentos, quebra de sigilo dos Capítulos e enriquecimento, apostasia, além de práticas obscenas e sodomia. O conjunto das acusações montaria um quadro claro do que foi denominado de desvirtuação dos princípios do cristianismo, os quais teriam sido substituídos por uma heterodoxia doutrinária de procedência oriental, sobremodo islâmica.
No entanto, dentre as inúmeras acusações movidas contra os Templários, uma ganharia especial notoriedade, pois indicava adoração a um tipo de ídolo, algo diabólico, entendido como um símbolo místico utilizado pelos acusados em seus supostos nefastos rituais. Na época das acusações, costumava-se dizer que em cerimônias secretas, os Templários veneravam um desconhecido demônio, que aparecia sob a forma de um gato, um crânio ou uma cabeça com três rostos. Na acusação, embora seja feita menção a adoração de uma "cabeça", um "crânio", ou de um "ídolo com três faces", nada é mencionado, especificamente, sobre a denominação Baphomet.

Muitas pessoas que se intitulam satanistas usam o Pentagrama invertido (com duas pontas para cima), afirmando significar o triunfo da Matéria sobre o Espírito. Até hoje essa "Ideologia" é seguida por Satanistas e alguns rockeiros e metaleiros.
Igreja de Satã
LaVey começou a apresentar sexta-feira de palestras sobre ocultismo e rituais. Um membro do círculo sugeriu que ele tinha a base de uma nova religião. Em Walpurgisnacht , 30 de abril de 1966, ele raspou a cabeça ritual, na tradição de antigos algozes, declarou o fundador da Igreja de Satanás, e proclamou 1966 como o "ano um", Anno Satanas, o primeiro ano da Era de Satan . A mídia acompanhou a cerimônia de casamento Satânica subseqüente de radicais jornalista John Raymond socialite de Nova York Judith Case em 01 fevereiro de 1967. O Los Angeles Times e San Francisco Chronicle estavam entre os jornais que os artigos impressos dublagem de "O Papa Negro". LaVey realizados batismos Satânica (incluindo um para Zeena) e funerais Satânica (incluindo uma para mecânico naval, mecânico de terceira classe Edward Olsen, completo com um capacete cromado guarda de honra ), e lançou um álbum gravado com direito a missa satânica .l. LaVey passou a ser considerado o Papa Negro e sua esposa Diane Hegarty, foi nomeada Suma Sacerdotisa. 

Iniciação como um satanista
Tornando-se uma celebridade local através de sua paranormalidade de investigação e performances ao vivo como um organista, inclusive jogando o Wurlitzer no Lost Weekend cocktail lounge, ele atraiu muitos notáveis ​​San Francisco para suas festas. 
Igreja de Satã 
LaVey começou a apresentar sexta-feira de palestras sobre ocultismo e rituais. Um membro do círculo sugeriu que ele tinha a base de uma nova religião. Em Walpurgisnacht , 30 de abril de 1966, ele raspou a cabeça ritual, na tradição de antigos algozes, declarou o fundador da Igreja de Satanás, e proclamou 1966 como o "ano um", Anno Satanas, o primeiro ano da Era de Satan .
 Se Anton Lavey era intitulado o papa negro, não era pra ir contra a igreja, era para adoração de outro deus, um simbolo com o rosto de Baphomet estampado na bíblia negra, eu te pergunto se seria algo bom? não somos de um blog religioso e não queremos fazer sensasionalismo, se alguem se acha bom o suficiente para contestar isso ótimo, Referências ao final deste post.
Morte  
Anton LaVey morreu em 29 de outubro de 1997, em St. Mary's Medical Center em São Francisco de edema pulmonar . Ele foi levado para o St. Mary's, um católico hospital, porque ele era o mais próximo disponível. Por razões de aberta a especulação, a data ea hora de sua morte foi incorretamente (por dois dias) listado como a manhã do Dia das Bruxas em seu atestado de óbito. Um funeral secreta satânica, com a presença apenas por convite, foi realizada em Colma . LaVey corpo foi cremado com as cinzas dele acabou dividido entre seus herdeiros, como parte de um acordo
A EFÍGIE DE BAPHOMET
Eliphas Levi foi o primeiro a adaptar o pentagrama
invertido, mostrado à esquerda, como símbolo do mal. Na Idade Média, o pentagrama vertical representava o verão, enquanto o invertido, com uma ponta para baixo, era uma representação do Inverno. Levi criou duas ilustrações dopentagrama, o primeiro, sua Boa Orientação, caracterizou os cinco pontos de um homem, dentro das pontas do Pentagrama. Isso é chamado o homem microcósmico e os quatro membros representam os quatro elementos, terra, ar,
fogo e água, com a cabeça representando o espírito.
Após o Homem Microcósmico, ele desenhou opentagrama invertido como a cabeça de bode ou Baphomet. Assim fazendo, ele criou uma diferenciação, pela primeira vez, entre o bem e o mal simbolizados pelo pentagrama. A efígie de Baphomettornou-se o símbolo oficial da Igreja de Satanás, criada por Anton Szandor La Vey, em 1966. Essa efígie é usada no mundo inteiro por satanistas e seguidores de Satanás. Apesar disso, é preciso mesmo muito boa vontade para enquadrar a cabeça da cabra, ou do bode, na estrela de cinco pontas, considerando-se que a posição das orelhas, conforme a figura à direita, é totalmente anti-natural e forçada. A menos que exista uma tal raça de caprinos cujas orelhas apontem para os lados.
Marilyn Manson foi verdadeiramente uma estrela satânica em seu início de carreira, mas a sua própria autobiografia, intitulada ‘A Longa e Dura Jornada Para Fora do Inferno’, conta que ele já se cansou do cargo. Manson se considera hoje tão Satanista quanto Jesus Cristo, um rebelde, um insatisfeito com seus contemporâneos que achava que poderia mudar o mundo. E reconhece por fim que nem ele nem Cristo são capazes de mudar suas próprias vidas, quanto mais o mundo em que viveram.
Referências:
http://ghost-hunters.webnode.com.pt
Wikipédia
http://www.ocultura.org.br   http://www.estudosdabiblia.net  http://pt.scribd.com/doc/25423626/BAPHOMET


62 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Na hora do julgamento vão implorar pelo caminho da luz, coitados...

  2. Anônimo says:

    essas coisas me lembram "o samba do crioulo doido"!!!

    hsahshashahsha

  3. Anônimo says:

    Misturaram um monte de nada com coisa alguma...

  4. Esta matéria esta resumida em tópicos, mas se alguem não entendeu é porque esta por fora do tema, Baphomet a criatura mitológica que representava o Anticristo, e até os dias de hoje ela é adorada, quer dizer muitos não sabem a origem exata, e até os dias de hoje satanistas adoram a tal criatura em rituais ocultos resaltei Lavey, que foi o fundador da igreja de Satan que usa a imagem de Baphomet associada a um pentagrama invertido, e por ultimo Marilyn Manson um satanista assumido, que ficou conhecido após a morte de Lavey, se alguém não entendeu nada de coisa nem uma tire suas dúvidas obrigado.

  5. ai amigo sinto lhe informar mais Baphomet é baseado no Deus mitras pesquisa q vc descobre ^^

  6. Deus mitras, o correto seria deus "Mitra" letra minúscula neste deus pagão, a origem exata ninguem sabe mesmo porque è muito antes de Cristo, o que importa é o significado que ele representa.

  7. Anônimo says:

    Duvido muito que irão aprovar o meu comentário. O Baphomet não é nenhuma das coisas acima citadas. A forma e os vários signos nele contidos nada tem a ver com anticristo e tampouco com o diabo. Se há anticristo é o próprio homem que não compreende Sua mensagem. O diabo foi inventado pela própria igreja, para justificar sua própria existência. Baphomet é uma figura representativa sobre o conhecimento alquímico. É considerado maligno porque desafia a santa igreja católica apostólica romana, que queimava em praça pública qualquer um que ousasse pensar. Não se deve temer Baphomet mais do que se deve temer a ignorância. Mesmo na internet é possível encontrar boas informações a respeito. Garanto que mesmo o evangélico mais cheio de fé consegue entender verdadeiramente o que é o Baphomet. Verá que nada tem a ver com demônio, mas apenas com o homem.
    Quanto a Anton LaVey, este sim sabe como ganhar dinheiro com falsa fé. O incrível é que ele consegue isso sem precisar comprar um canal de televisão ou programa de rádio. Alguns falsos pregadores que se dizem pastores de Cristo são muito mais malignos que este equivocado senhor.

  8. Anônimo says:

    A origem do processo contra os templários na inquisição era por Blasfêmia e Heresia, mas eles não foram condenados por isso, porém, não foram absolvidos.
    O papa se viu obrigado a afastar(dar um tempo) à ordem, pois ele não sabia de onde chegava tantas acusações, mas sob pressão do rei, que estava matando,queimando e torturando os templário; o papa achou por bem acabar com a ordem.
    A igreja abriu os arquivos sobre a ordem templária. Quase toda as histórias que existem na internet sobre a ordem são mentiras, contos e fantasias.

  9. Lucas says:

    Cara, acho que Baphomet pode ter sido criado pela igreja como uma pova caluniosa para destruir os templários e pegar suas riquezas.

  10. Manolo =] says:

    Lucas, Baphomet num foi criado pela igreja... ele já existia, mais a igreja colocou uma imagem errada dele, Baphomet num tem nada de satanismo, num parece..., mais a igreja ja foi um "inferno", matou muitos inocentes e criou coisas barbaras como esta apenas para ficar mais poderosa e mais rica, =]

  11. O pentagrama invertido, era usado pela igreja catolica para marcar akeles q elas jugavam ser anticristos, ou seja akeles q pensanvam.

    ja o baphomet é um deus pagao.

    e o marilyn manson é ateu e nao satanista.

  12. Anônimo says:

    pra quem é iniciante na wicca , o deus cornifero e bafomet são diferentes , o deus cornifero é a representação de um guerreiro celta cuja armadura são peles de animais e um capaçete de bode mais sua cabeça não é de bode , baphomet é um demonio

  13. ...... says:

    Na hora do 'AGORA" vamos todos especular o que virá depois.
    atormentado pensamento onde tudo é o grande DIA.
    todos pecados são pecados e todos se fazem pecadores,aquele que discernir o seu próprio pecado e segue esse que realmente adora e deslumbra em conciencia é um pecador diferente dos outros,pois não vemos nossa nudez até que nos mostre com palavras despertadoras ou ações que estamos nú!

  14. Antes de vocês perderem tempo na internet, de ficarem horas e horas ou até mesmo dias, procurando explicação, origem, o que significa isso ou aquilo, leiam a Bíblia, lá estão as respostas para todas as perguntas, pois a Bíblia é uma fonte inesgotável de sabedoria.
    Acreditem em Deus, Espírito Santo, e Jesus, e também que somos todos filhos amados DEle(do Pai). Abraços

  15. Breno says:

    /\


    sério, prefiro perder meu tempo lendo o dicionário... bem, mas cada um acredita no que quer né.


    Btw, o ocultismo e o satanismo tem uma história interessante... mesmo eu sendo ateu e não acreditando em nada disso xD

  16. F a b i o says:

    bom cada um faz da sua vida o que quer, se quer ir para o inferno ao invés de morar com JESUS então vá. e adeus.

  17. Anônimo says:

    por minah parte acabava com todos os rokeiros, satanicos etc.. vou faser com ke morreis todos nu inferno.. nem ke o meu espirito tenha ke ficar ca pra vos enfernizar vossos sonhos em pesadelos.. vossas vidas um terror mais do ke ja é..
    ninguem mas ninguem fala em satanas daki a 100 anos isso fica aki marcado, agora minha palavra de muita Fé.. Jesús Cristo td Poderoso nosso Senhor, AMEN

  18. Anônimo says:

    Todo mundo é o criador da sua própria realidade...

  19. Anônimo says:

    Tenho uma duvida:
    Porq satanistas vao estagiar nas igrejas evangelicas alguem pode me falar???

  20. Jesus Cristo , ér o Unico caminho, Verdade e a Vidaa .
    Isso dai ér tudo enganação do Diaboo , Cuidado ele quer te levar para o Inferno . Porqee ele ja é um condenado . Mas eu estou firme e forte na rocha com JESUS CRISTOOO ""

  21. Anônimo says:

    O mal existe seja lá como queiram chamar..
    Independente de acreditamos ou nao..
    Mais Jesus esta aqui para aqueles que busca a salvação

  22. Nossa. Quantas opiniões construtivas e outras nem tanto assim.
    Gostaria apenas de colocar uma pauta, para pensar e refletir.

    Jesus Cristo, é filho do Espirito Santo e não Deus.
    Jesus Cristo veio a terra para salvar a criação de Deus. Ele é institulado como o Salvador. Apenas isso.

    Lucifer - ë um Arkanjo, nunca foi Humano, e não possui o tão invejado Livre-Arbitrio. Sua natureza o conduz.

    Os Arkanjos, assim como se pode ser pesquisado por qualquer meio São 5.
    Talvez seja essa a origem do Pentagrama. Todos eles possuem naturezas diversas, e suas naturezas em conjunto formam as caracteristicas dos seres Humanos, obra prima de Deus, que apos sua criação descansa em seu 7º Dia.

    De qualquer forma, Jesus e Baphomet ou sei la como preferem chama-lo só podem indicar um caminho a ser seguido. Se o caminho é correto ou não saberemos apenas no dia X.
    E antes que algum fanatico venha aqui falar sobre as obras de Jesus, lembre-se que o diabo possui varias faces. E todas elas, estão voltadas ao que você mais deseja, seja isso fortuna, luxuria ou salvação.

  23. Anônimo says:

    ahhh eu tenho medo é de vcs..rsrsrsrs

  24. Anônimo says:

    Muitas críticas, muitas opiniões... Todas devem ser respeitadas. Mas querem saber? Prevalece é aquilo em que você acredita. Se acredita em Deus e em Jesus Cristo, o Bem prevalecerá. Se acredita em Satã, o Mal prevalecerá. E se não acredita em nada, sua vida será um grande vazio sem sentido.

  25. Daniele says:

    Bom, religião é muito discutido, sabemos disso ... Então, aqui vai minha opinião: Deus existe,e não há duvidas disso... satan também existe para quem acreditar que ele existe,o povo enche a boca pra falar mal de rockeiros porque pensam que eles estão todos relacionados a satan .. Eu sou rockeira e digo que nem todos os rockeiros são satanicos,como tambem nem todas as bandas de rock sao satanicas .. Por isso digo que acredito em Deus, pois sei que Ele existe !! quem acredita em satan, está nas mãos dele, e com isso, surge a pratica de rituais em geral ... Mas quando chegar o julgamento final, os satanistas vao ser os primeiros a ajoelhar-se e implorar pela luz !!!

  26. Baphomet significa sabedoria, sim são utilizados na Maçonaria e na Ordem dos Cavaleiros Templários, ou Cavaleiros Pobres de Cristo, símbolo antigo antes de Cristo, nada mais a falar a não ser acreditem em Deus ele existe!

  27. Baphomet é o portador da luz

  28. Anônimo says:

    QUEN DEVE TEME NEM, QUE NQO QUEIRA

  29. Anônimo says:

    tudo isso é nada,famã não é nada eu quero ver depois que tudo isso acabar.

  30. Anônimo says:

    muito sinistro!

  31. Anônimo says:

    O texto ficou meio tendencioso. Essa falta de imparcialidade prejudicou certos aspectos de análise.

  32. Anônimo says:

    Não sou nada para o mundo, ainda mais sendo africano, adolescente, pobre e negro. Mas ouçam: esse bafometro (baphoment) terá o que merece quando O Senhor regressar. que ele dei-a dinheiro, fama, e poder inutil para aqueles que o seguem, e irá artar com as consequências executadas pelo poder divino...

  33. Rindo pra não chorar!....Tão misericordiosos esses cristãos "Se eu pudesse eu matava todos esses rockeiros e satanistas", quanto amor! Baphomet é a representação do equilibrio entre o masculino e feminino, entre a luz e as trevas, um símbolo de fertilidade e do Divino em seu estado mais intocado, nada mais. Ele não toma por intuito a Anticristianização ou algo do tipo, vai a ele quem deseja! ele é um Deus, não um demonio, talvez o mesmo Deus que vocês finjem cultuar nas igrejas e que de fato é adorado pelos pagãos (pagão = paganus, logo, que vive do/no campo)! ....cristãos e sua mania de serem a verdade absoluta! ¬¬

  34. Anônimo says:

    Baphomet é nada mais nada menos do que um monstro do Ragnarok ;D

  35. Darkness Follower says:

    Cara a biblia não tem a resposta para tudo e está totalmente errada assim como a igreja que matou milhares de pessoas inocentes em nome de "Deus".
    Por isso eu digo: Não distorçaas coisas, dizer que Baphomet é Satan é ignorancia...

  36. Darkness Follower says:

    Opa agora você está sendo ignorante, não é porque uma pessoa é rockeira, metaleira ou punk que ela é satânista. Vocês crentes tem que aprender a respeitar os gostos e religião de cada um, se a pessoa quer ser satanista o problema é dela. Eu sou metaleiro com orgulho e não sou satanista.

  37. Anônimo says:

    P axar graca das mentiras ditas por falsos profetas

  38. jhev jhev says:

    Anticristo significa contra ou em vez de Cristo. O termo se aplica a todos os que negam o que a Bíblia diz sobre Jesus Cristo, a todos os que se opõem ao seu Reino e a todos os que maltratam os seguidores dele. Inclui também indivíduos, organizações e nações que afirmam falsamente representar a Cristo ou que atribuem indevidamente a si próprios o papel de Messias.

    “E eu vi outra fera ascender da terra, e ela tinha dois chifres semelhantes aos dum cordeiro, mas começou a falar como dragão. E exerce toda a autoridade da primeira fera à vista dela. E ela faz a terra e os que moram nela adorar a primeira fera, cujo golpe mortal ficou curado. E ela realiza grandes sinais, para fazer até mesmo fogo descer do céu para a terra à vista da humanidade.” (Revelação 13:11-13) Esta fera tem dois chifres, indicando a associação de duas potências políticas. E ela é descrita como ascendendo da terra, não do mar. Portanto, ela sai do já estabelecido sistema terrestre de coisas de Satanás. Tem de ser uma potência mundial, já existente, que assume um papel significativo no dia do Senhor.

  39. jhev jhev says:

    De que se trata? Da Potência Mundial Anglo-Americana — a mesma que a sétima cabeça da primeira fera, mas num papel especial! Ser ela isolada na visão como uma fera separada, ajuda-nos a compreender de modo mais claro como age independentemente no cenário do mundo. Esta figurativa fera de dois chifres compõe-se de duas potências políticas coexistentes, independentes, mas colaboradoras. Seus dois chifres “semelhantes aos dum cordeiro” sugerem que ela se dá ares de ser branda e inofensiva, com uma forma esclarecida de governo, para o qual o mundo todo se deveria voltar. Mas, fala “como dragão”, por usar de pressão e de ameaças, e até mesmo de real violência, onde quer que sua versão de governo não é aceita. Não tem incentivado a submissão ao Reino de Deus sob o domínio do Cordeiro de Deus, mas sim a submissão aos interesses de Satanás, o grande dragão. Tem promovido divisões e ódios nacionalistas, que importam em adorar a primeira fera.
    Esta fera de dois chifres realiza grandes sinais, até mesmo fazendo fogo descer do céu. (Veja Mateus 7:21-23.) Este último sinal nos lembra Elias, antigo profeta de Deus, que se empenhou numa disputa com os profetas de Baal. Quando ele, com bom êxito, invocou a descida de fogo do céu, em nome de Jeová, isso provou além de dúvida que era profeta verdadeiro e que os profetas de Baal eram falsos. (1 Reis 18:21-40) Igual àqueles profetas de Baal, a fera de dois chifres acha que tem credenciais adequadas como profeta. (Revelação 13:14, 15; 19:20) Ora, ela afirma ter derrotado as forças do mal em duas guerras mundiais e venceu o chamado comunismo ateu! De fato, muitos encaram o equivalente moderno da fera de dois chifres como guardião da liberdade e como fonte de boas coisas materiais.

  40. jhev jhev says:

    Refere-se a Bíblia a apenas um anticristo?
    1 João 2:18: “Criancinhas, é a última hora, e, assim como ouvistes que vem o anticristo, já está havendo agora muitos anticristos; sendo que deste fato obtemos o conhecimento de que é a última hora.”
    2 João 7: “Muitos enganadores saíram pelo mundo afora, pessoas que não confessam Jesus Cristo vindo na carne. Este é o enganador e o anticristo.” (Note que os “muitos anticristos”, em 1 João 2:18, são referidos aqui coletivamente como “o anticristo”.)

    Indivíduos e nações que se opõem a Cristo qual Rei ou que afirmam falsamente desempenhar eles próprios o papel messiânico.
    Sal. 2:2: “Os reis da terra tomam sua posição, e os próprios dignitários se aglomeraram à uma contra Jeová e contra o seu ungido [Cristo, ou Messias].”

  41. jhev jhev says:

    notem o que diz Apocalipse 17:03:E ele me levou no [poder do] espírito para um ermo. E avistei uma mulher sentada numa fera cor de escarlate, que estava cheia de nomes blasfemos e que tinha sete cabeças e dez chifres
    agora compare com Apocalipse 17:12 ao 14:12 “E os dez chifres que viste significam dez reis, os quais ainda não receberam um reino, mas eles recebem autoridade como reis por uma hora, junto com a fera. 13 Estes têm um só pensamento, e assim, dão o seu poder e autoridade à fera. 14 Estes batalharão contra o Cordeiro, mas, porque ele é Senhor dos senhores e Rei dos reis, o Cordeiro os vencerá. Também [o farão] com ele os chamados, e escolhidos, e fiéis.
    agora Apocalipse capitulo 19 ver. 11 ao 21:11 E eu vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. E o sentado nele chama-se Fiel e Verdadeiro, e ele julga e guerreia em justiça. 12 Seus olhos são chama ardente e na sua cabeça há muitos diademas. Ele tem um nome escrito que ninguém conhece, exceto ele mesmo, 13 e está vestido duma roupa exterior manchada de sangue, e o nome pelo qual é chamado é A Palavra de Deus. 14 Seguiam-no também os exércitos que havia no céu, [montados] em cavalos brancos, e eles se trajavam de linho fino, branco [e] puro. 15 E da sua boca se estende uma longa espada afiada, para que golpeie com ela as nações, e ele as pastoreará com vara de ferro. Ele pisa também o lagar de vinho da ira do furor de Deus, o Todo-poderoso. 16 E sobre a sua roupa exterior, sim, sobre a sua coxa, ele tem um nome escrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores.
    17 E eu vi também um anjo em pé no sol, e ele clamou com voz alta e disse a todas as aves que voam pelo meio do céu: “Vinde para cá, ajuntai-vos para a grande refeição noturna de Deus, 18 para comerdes as carnes de reis, e as carnes de comandantes militares, e as carnes de homens fortes, e as carnes de cavalos e dos sentados neles, e as carnes de todos, tanto de homens livres como de escravos, e de pequenos e de grandes.”
    19 E eu vi a fera e os reis da terra, e os seus exércitos, ajuntados para travar guerra com aquele que está sentado no cavalo e com o seu exército. 20 E a fera foi apanhada, e junto com ela o falso profeta, que realizava na frente dela os sinais com que desencaminhava os que tinham recebido a marca da fera e os que prestavam adoração à sua imagem. Ambos, ainda vivos, foram lançados no lago ardente que queima com enxofre. 21 Mas os demais foram mortos com a longa espada daquele sentado no cavalo, [espada] que se estendia da sua boca. E todas as aves se saciaram das carnes deles.
    Conclusão do assunto é que hoje o anti-cristo são todos que se opõe a Cristo como Rei do reino de Deus principalmente os governos humanos retratados como a fera de 7 cabeças em Apocalipse e a fera de dois chifres representa a ONU- organização das nações unidas

  42. Anônimo says:

    O que eu posso dizer à você, Luca Cardoso, éh que se "você" tiver "coragem", força de "vontade" e não tiver "medo" do que as pessoas falam ou medo do diabo, eu queria que você procurasse uma igreja, qualquer uma a qual você escolher e fizesse um voto com Deus em espiríto em verdade.
    eu garanto que você vai mudar seu pensamento.

  43. Baphomet, como já dito acima, é simbolo da alquimia. Quem aprender o significado da imagem, não terá outra reação senão àquela descrita por Cristo Nosso Senhor no evangelho de Tomé:
    (1) E ele disse: “Quem descobrir o significado interior destes ensinamentos não provará a morte.”
    (2) Jesus disse: “Aquele que busca continue buscando até encontrar. Quando encontrar, ele se perturbará. Ao se perturbar, ficará maravilhado e reinará sobre o Todo”.
    Graças à bondade do Pai, esses ensinamentos não são mais tão secretos assim. O conhecimento já foi divulgado, mas a humanidade doente continua ignorando-o como eu mesmo costumava ignorar.
    Contudo, só busque esse conhecimento se você estiver realmente disposto a enfrentar a pobreza da sua realidade, pois aquele que peca consciente do pecado incorre em pena mais severa.
    Paz!

  44. anss says:

    amigos sou rockeiro mas pensso nas coisas q eu escuto em musica,se quiser basta duas adagas e quauquer um acaba com o satanismo,vamos fazer isso com calma...sou rockeiro mas sou católico,se o mal esiste,,sem duvida mas é como vampiros e lobisomen-anjos e demonios um dia um deles vai acabar morrendo

  45. Anônimo says:

    preise cialis cialis
    cialis cialis in farmacia
    cialis cialis comprar online
    achat cialis prix cialis 20mg

  46. Anônimo says:

    no final todo mundo sabe pra onde eles vão para o inferno queimar nas chamas e sofrer eternamente PQ SO EXISTE UM DEUS

  47. Anônimo says:

    Cmo se diz na letra da musia da banda A7X:" Deus nos odeia."

  48. Anônimo says:

    A palavra de Deus não mente mesmo,como pode existir mentes tapadas pelo deus deste mundo,gente,a biblia nos revela que o deus deste século cegou o entendimento do povo,dificilmente vão acreditar que o principe deste mundo é o baphomet,que esta trabalhando atraves de seus adeptos,ja foi decretado a nova ordem mundial no mundo,o chip 666 foi criado e esta sendo anunciado ao mundo,a vinda do senhor Jesus pode acontecer a qualquer momento,vamos nos preparar de corpo,alma e espirito,quem acreditar na palavra de Deus,junte se a nos,agora quem prefere ficar no "paìs das maravilhas"infelizmente vão ficar de fora,não temos que temer o inmigo das nossas almas,quem não aceitou a Cristo ainda há lugar,quem rejeitar infelizmente esta no caminho da condenação futura,há 2000 anos,Jesus vem nos avisando mas o povo 'BRINCA DEMAIS",quem é de Deus junte se a ele,deixem os céticos continuar na sua ignorancia

  49. Anônimo says:

    Primeiramente sou Ateu, mais achei a bíblia satânica muito boa, porra, aquilo é sensacional, ela mostra que você não deve esperar as coisas caírem do céu, e sim você ir lá e fazer, não esperar que "Jesus" te de sabedoria, se você quer isso, faça por você mesmo, não espere a porra de um deus imaginário pra isso!
    Finalizando, bíblia satânica x bíblia católica = Bíblia Satânica Wins

  50. Anônimo says:


    Mestre eu preciso de um milagre
    Transforma minha vida meu estado
    Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
    Estão tentando sepultar minha alegria
    Tentando ver meus sonhos cancelados...

    Lázaro ouviu a sua voz
    Quando aquela pedra removeu
    Depois de quatro dias ele reviveu...

    Mestre não há outro que possa fazer
    Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
    Eu preciso tanto de um milagre...

    Remove a minha pedra
    Me chama pelo nome
    Muda a minha história
    Ressuscita os meus sonhos...

    Transforma a minha vida
    Me faz um milagre
    Me toca nessa hora
    Me chama para fora
    Ressuscita-me...

    Mestre eu preciso de um milagre
    Transforma minha vida meu estado
    Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
    Estão tentando sepultar minha alegria
    Tentando ver meus sonhos cancelados...

    Lázaro ouviu a sua voz
    Quando aquela pedra removeu
    Depois de quatro dias ele reviveu...

    Mestre não há outro que possa fazer
    Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
    Eu preciso tanto de um milagre...

    Remove a minha pedra
    Me chama pelo nome
    Muda a minha história
    Ressuscita os meus sonhos...

    Transforma a minha vida
    Me faz um milagre
    Me toca nessa hora
    Me chama para fora
    Ressuscita-me...

    Tu és a própria vida
    A força que há em mim
    Tu és o filho de Deus
    Que me ergue pra vencer...

    Senhor de tudo em mim
    Já ouço a tua voz
    Me chamando pra viver
    Uma história de poder...

    Remove a minha pedra
    Me chama pelo nome
    Muda a minha história
    Ressuscita os meus sonhos...

    Transforma a minha vida
    Me faz um milagre
    Me toca nessa hora
    Me chama para fora
    Ressuscita-me...

  51. Ryanne Lessa says:

    AHHH!!! Esses "anônimos " não botam a cara para falar porque? Não sabem de nada , são uns alienados que vem com informações deturbadas , sem um pingo de conhecimento. Acho digno ler, nem que seja um pouco para saber o que acontece,antes de ficar pagando esculacho como um ANÔNIMO, e acha que tem o direito de falar alguma coisa.



  52. A resposta é: O nome Baphomet pode não vir, como é normalmente aceite, do árabe "Mohammed" (Maomé) nem de "baph-metis" (baptismo/imersão em sabedoria), mas sim da expressão grega "Baph-Metra" (a Mãe --"Metra" ou "Meter"-- tingida ou submersa --"Baph"-- em sangue; isto é, a Mãe de Sangue, ou a Deusa Sinistra). E quanto às ligações entre a Deusa e a cabeça decepada («baphomet» templário, etc), leiam o seguinte...

    Nestes cultos antigos, um Sacerdote (o "Opfer" ou VINDEX) era escolhido a cada 17 anos, fazendo o papel de "Senhor da Terra" (isto é, representado o Deus Sinistro Satan), sendo-lhe dados grandes privilégios. Este Opfer ou Sacerdote participava então na cerimónia do Casamento Sagrado ou Hierogamos com a Sacerdotiza do Culto (representando Baphomet, a Deusa Sinistra), sendo seguidamente decapitado como oferenda à Deusa e aos Deuses Obscuros (fora do universo causal). Este sacrifício do Opfer/Sacerdote permitia-lhe então tornar-se um "Imortal", tornando-se Uno com os Deuses Obscuros. Então a cabeça do Opfer (Satan) era exibida durante 1 dia e uma noite, sendo apresentada posteriormente a todos os novos iniciados no Culto. A esta cabeça, que era simbolicamente a Cabeça do Deus Satan sacrificado, eram atribuídos poderes fabulosos, entre eles o poder de trazer fertilidade e abundância, e de proteger contra o infortúnio. Podemos ver traços desta "veneração da Cabeça" um pouco por todo o mundo, particularmente no culto celta das cabeças cortadas e também --surpresa-- nos Templários que se dizia venerarem como Salvador uma Cabeça com barba e aspecto demoníaco, e que a dita cabeça tinha poderes semelhantes à Cabeça de Satan venerada nos cultos antigos: fertilidade, riqueza, protecção contra o infortúnio.

    É interessante reparar em vários pormenores aqui:

    Sabe-se que os celtas usavam as cabeças cortadas dos inimigos como talismãs de boa-sorte, chegando a pregá-las na entrada das suas casas e castelos para atraír a fertilidade e proteger contra o mal. É também sabido que depois das batalhas, os celtas irlandeses cortavam as cabeças aos inimigos, empilhavam-nas, e chamavam a isso a "colheita de Macha" (a Deusa sinistra da Terra e da Guerra, que prevalecia sobre os machos). No Hinduísmo Tântrico, a terrível deusa Kali é representada a segurar a cabeça de um demónio com barba (o baphomet templário?), e é normalmente mostrada em pé ou sentada em cima do corpo inactivo --adormecido? morto?-- do seu esposo Shiva, o Destruidor e Senhor da Terra (Satan/Kthunae). Este mesmo Deus Shiva era antigamente chamado Pashupati e Vanaspati, o "Senhor dos Animais" e "Senhor da Floresta" (semelhante ao deus Cernunnos/Herne celta). Na mitologia azteca, Coatlicue ou a Deusa-Mãe (Terra-Serpente) era mostrada com um colar de cabeças humanas decepadas, apresentando incríveis parecenças com a Deusa Negra Kali. E na mitologia maia, a cabeça decepada do deus Hun-Hunahpu tinha o poder de fazer as árvores crescer e dar fruto, trazendo fertilidade e abundância.


    Aliás... não será com certeza por acaso que no seu livro "O Pêndulo de Foucault", Umberto Eco nos diz que numa das salas do Castelo de Tomar (a "capital" dos Templários em Portugal) existe uma face esculpida, uma *cabeça* com barba, com traços nitidamente caprinos...

    Os Amigos devem atentar para os misterios das "Virgens negras" de "jesus e Maria Madalena" o que liga aos templários. e também a Prostitua sagrada.

  53. Anônimo says:

    O sangue de jesus tem mais poder do que tudo q e do diabo eu acredito em deus tenho ele em meu coracao isso tudo e maldoso vam achar o q fazer

  54. CARLOS says:

    ACHO QUE TODO CONHECIMENTO É VÁLIDO... BUSCO MEIOS DE ME MELHORAR ESPIRITUALMENTE...

  55. Anônimo says:

    Todos falam em Deus tanto do bem o do mal,muitos acreditam saber de tudo,menos de si mesmo,julgam ter sabedoria mas que o outro,fazendo-se de entendido,e ao final senten medo.Não importa no que um acredita,mas sim no que voçe acredita,a unica resposta de tudo e a inserteza,a verdade da vida o caminho da morte.A final todos somos uma coisa so,não depende das palabras pra un se tornar bom o mal,mas sim do exemplo.Todo conhecimento e valido mesmo erroneo,mas que aprendas a tirar sua propia concluções,tanto biblia ou jornal ou uma simples postagem tudo pode ser verdade con tanto que acredites.Somos a raza mais hipocrita da criação.A que come,ouve,vê e no fim so faz cagada.''Viva Deus do mal,Deus do bem ou Deus do meio termo,vai que um deles ame agente de verdade e não nos castigue ao sofrimento eterno,por tão simples erros. Oque realmente todos precisam e serem aceitos como são,pelo que pensam,e aprendento a coisa maior de todos o verdadeiro respeito.

  56. Charlie-Brown says:

    Outro dia encontrei com Baphomet,o bicho era pobrema, bebia muito cheirava mal como todo bode e começou a querer me xavecar. Como todo andrógino, dizia que era uma mulher dentro de um corpo masculino,foi complicado deixar claro que não sou flex e sim étero,tomamos várias cervejas e depois fui embora deixando-o(a)decepcionado(a),apesar das boas gargalhadas que curtimos juntos.

  57. Anônimo says:

    Hipocrisia ! ! ave

  58. O desconhecimento é o primeiro passo para a sujeição voluntária. A simbologia e seus significados dependerá de cada um, segundo suas crenças e formação religiosa.

  59. Anônimo says:

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu FILHO unigenito para que todo aquele que nele crê nao pereça mas tenha a vidda eterna. Como que Jesus não é o filho de Deus?

  60. Anônimo says:

    Mais que porra, entraram no site
    para o que? Ficar com mimimimi chingando e falando que seu Deus
    é isso, é aquilo. Ah por favor.
    Se não gostam, fodace.

  61. Anônimo says:

    Mais que porra, entraram no site
    para o que? Ficar com mimimimi chingando e falando que seu Deus
    é isso, é aquilo. Ah por favor.
    Se não gostam, fodace.

  62. Anônimo says:

    A vida é um mistério, não sabemos nada a nosso respeito, sabemos que apóstolos escreveram a biblia, e que a biblia ao longo dos séculos foi modifcada pelos católicos a verdadeira biblia são as escrituras.O que se sabe ao longo dos séculos é que o mal sempre esteve presente inclusive dentro da igreja católica que ao meu ver, sempre mentiu e matou em nome de Deus. E que Deus é esse que iria querer mentir ao povo e derramar sangue? Só pode ser o Diabo que a igreja cristã tanto venera.

Copyright © Isso dá Medo - KYLE