Mais lidos

sexta-feira, 25 de junho de 2010

CHICO XAVIER: OS MISTÉRIOS DAS FILMAGENS

http://baixarfilmedb.files.wordpress.com/2010/03/filme-chico-xavier.jpg
As gravações do filme sobre a vida do médium Chico Xavier foram marcadas por vários casos que, certamente, são uma história a parte. As filmagens tiveram uma uma atriz vendo o médium, figurante incorporando um espírito e outros mistérios, como a chuva que parava misteriosamente a cada novo dia de gravação. Nelson Xavier, ator que interpreta o papel principal, conta que sua ligação com Chico foi muito além do sobrenome igual.
“Eu senti a presença dele o tempo todo. Foi o único personagem que eu pedi para fazer e, hoje, acredito em tudo o que ele disse e viveu. Cada vez que penso nele me comovo – disse Nelson, se emocionando novamente”. O ator lembra que, há muitos anos, estava num churrasco quando um rapaz sentou ao seu lado e perguntou se eu ia fazer o papel do espírita. “Eu disse que não. Aí ele me respondeu que um passarinho havia dito isso para ele e que ele era espírita. Esse foi um dos sinais mais significativos para mim – diz Nelson, que acredita que Chico o escolheu: - Ele me acompanhou durante todo o percurso”.
Segundo a atriz Renata Imbriani, que participou das filmagens, Chico realmente estava perto de Nelson. Ela, que é kardecista, conta que viu o espírito do médium durante uma gravação. “Estava aguardando a minha vez de entrar em cena e o Nelson estava gravando. De repente, vi uma porta entreaberta de onde saiu uma luz muito grande. Era o Chico. Ele apoiou o braço direito do Nelson e ficou todo o tempo energizando ele. O incrível é que, quando ele toca o Nelson ele fica até com a fisionomia igual a do Chico”, conta Renata que interpreta uma mulher que perdeu o filho.
Segundo a atriz Rosi Campos, o clima das filmagens foi marcado por uma emoção que parecia estar à flor da pele. “Todos que estavam no filme queriam muito estar lá. isso criou um clima muito especial nas filmagens. Você se apaixona pela pessoa que ele foi. Foi muito emocionante”.
O filme deve ser lançado em 2 de abril de 2010, quando o Chico faria 100 anos.
Emoção no jardim de Chico :No último dia das gravações, Nelson Xavier teve uma crise de choro. Depois, foi para o jardim, sentou num banco e, talvez sem saber, faz o que Chico costumava fazer ali mesmo: apóia as mãos sobre as pernas e olha para o céu. “Essa cena foi emocionante. Era o jardim dele, as rosas dele”.
Até o tempo deu uma forcinha :
Em Uberaba fazia um frio horrível e o diretor Daniel Filho disse para ninguém se preocupar porque no dia seguinte faria sol. Não deu outra. Fenômeno parecido aconteceu em São Paulo, quando chovia muito forte em toda a cidade. Só não caiu um pingo no local da filmagem.
Visita inesperada em reunião espírita :
Segundo o diretor, teve uma filmagem de uma reunião espírita, em que, de repente uma senhora recebeu uma entidade. “Paramos a filmagem e esperamos a senhora se recompor”.
Pomba branca mostra o caminho:
A atriz Renata Imbriani conta que, antes de sair para gravar começou a rezar pedindo proteção. De repente, uma pomba branca entrou na casa e parou bem na frente dela. “Ela só foi embora quando eu saí. Pensei: estou no caminho certo. O tempo inteiro senti uma energia muito forte e tranquilizadora”.
A partir do Jornal Extra. Leia texto integral
Foto: Nelson Xavier, como Chico, recebe flores e o carinho da população de Uberaba presente à filmagem, através desta senhora que, emocionada, conversou com o ator (fotos de Ique Esteves)
http:
DELEGADO BUSCA PROVAS DA REENCARNAÇÃO
Posted: 01 Oct 2009 09:19 AM PDT
O delegado João Alberto Fiorini de Oliveira, chefe do Serviço de Registros Policiais para Investigações do Paraná, busca incansavelmente provas científicas da reencarnação. Nascido em família espírita, iniciou suas pesquisas há 10 anos, com confrontos de impressões digitais de mortos e vivos. Mas foi por meio da análise da face e da escrita que encontrou fortes evidências da existência de vidas passadas.
Fiorini relata passo a passo desse estudo em seu livro ”Reencarnação, Investigação Científica”, publicado em 2008 pela editora Sergraf. Um dos casos mais envolventes trata de pontos de coincidência encontrados por peritos no rosto e nos cadernos escolares de Marcelo e Marcio, dois jovens nascidos no interior de São Paulo, na mesma família, mas em épocas diferentes.
Segundo relato do pesquisador, Marcelo morreu aos 7 anos, após uma cirurgia cardíaca. Durante anos, ele se comunicou com a mãe, Marina, pela psicografia (carta ditada por espíritos ao médium) – método muito praticado por Chico Xavier. Quando as comunicações pararam, a mãe foi informada, por outro médium, que o filho havia reencarnado na família e trazia no corpo a mesma peculiaridade da vida anterior.
Marina lembrou-se de que o filho tinha um mamilo a mais, localizado abaixo do esquerdo. Ela também percebeu que, logo após parar de receber mensagens, nasceu Marcio, filho de sua sobrinha. Ao visitar a criança e levantar a blusinha dela, surpreendeu-se ao notar que ela também tinha o mesmo sinal.
As investigações começaram pela comparação de DNA do sangue de Marcio e dos outros filhos de Marina. Mas o resultado foi negativo. Em seguida foram analisadas as letras das duas crianças. E aí surgiu um fato curioso. Marcelo e Marcio escreveram roxo com ch. Além disso, os peritos constataram cinco pontos indicativos de que a escrita poderia ter sido feita pela mesma pessoa.
As maiores evidências, contudo, foram achadas na análise do rosto dos meninos. No laudo, os peritos afirmam que é muito difícil estabelecer semelhanças mais concretas entre as duas faces, em razão das diferenças de cor, ângulo, distância e nitidez das imagens. Porém, afirmam que alguns traços chamaram a atenção quanto às semelhanças entre os dois meninos.
No laudo, os peritos enumeram 29 características semelhantes, entre elas formato da cabeça, contorno dos olhos e das sobrancelhas, fossas nasais e espessura dos lábios.
Fonte:

22 Responses so far.

  1. Muito lindo tudo isso que aconteeu durante as filmagens...

    No filme Nosso Lar também aconteceu algo assim, durante a cena em que André Luiz entra em Nosso Lar aparece uma borboleta voando, O curioso é que quando foram filmar essa cena não tinha nenhuma borboleta, e o diretor pensou na possibilidade, mas como ja estavam gravando deixou a idéia de lado, quando foram ver a gravação la estava a borboleta...

  2. Anônimo says:

    e não é que os demônios estão conseguindo comprir suas missões.

  3. E de que demônios voê fala?

  4. O cara é tão idiota, que nem se identificou.
    Também acho que os demônios estão conseguindo cumprir suas missões:
    ESTÃO ATÉ PASSANDO E-MAILS!

  5. O cara é mesmo idiota e covarde, ficou no anonimato.
    Também acho que os demônios estão conseguindo cumprir suas missões:
    JÁ ESTÃO ATÉ PASSANDO E-MAIL!

  6. Anônimo says:

    Demonios...... Ja me falaram uma vez que o Chico era na verdade um tipo de anti-cristo. Espiritas são considerados macumbeiros que realizam rituais para baixar demonios. Não sei se tem como discutir isso com estas pessoas resta a mim somente a paciencia, procurar nao ficar sentido e compreender a opiniao do proximo. Sei muito bem como é isso a maioria da minha familia sao evangelicos fervorosos. Mas isso, por increvel q pareça, não afeta tanto nosso relacionamento, graças a Deus somos uma familia muito unida.

  7. Ele prezava o amor ao proxímo que hoje em dia está muito dificil, as pessoas usam o nome de Deus paa julgar as pessoas sendo que não devemos julgar o proxímo para não sermos julgados, ele cumpriu a missão de vida dele, as pessoas mal sabem que demônios são o oposto dos anjos e se ele ficou em anonimato o problema é todo dele mas como diz o ditado um dia todos pagam pelos seus atos e quem o julga concerteza pagara.

  8. Anônimo says:

    Não sou espirita, mas achei o filme de muito bom gosto... O Xico era um homem realmente iluminado, com um coração enorme!

    bjos

  9. Saah says:

    Bem, eu acredito que isso tudo seja setas diabólicas que acontecem afim de enganar;os que crêem em espíritos bons e ruins que voltam e toda essa baboseira, para tornar mais real a eles, para que firmem sua crença na mentira!
    Para mim Chico Xavier foi um misto de mentira, golpe, e tormento espiritual!
    Ele era um endemoninhado, isso é mais claro que o sol!
    Sou evangélica e tenho orgulho disso!
    É descabida a crença de reencarnação, não tem fundamento!
    Os espíritas desacreditam no Salvador ou seja em Jesus Cristo, pelo o que me consta a bíblia deixa claramente que a missão dele foi UNICAMENTE TRAZER A SALVAÇÃO, TODOS OS PECADOS SERIAM PERDOADOS PELAS FERIDAS QUE O HOMEM LHE FIZERA NAQUELE DIA,SE O HOMEM SE ARREPENDESSE, os espíritas acreditam que podem pagar seus pecados voltando em um novo corpo, que uma nova chance lhe são dadas afim de se redimirem e pagarem pecados da vida passada, sendo assim então para que Cristo veio a terra?
    A teoria deles automaticamente descarta a salvação de Jesus, se Jesus não veio para salvar, veio então para que? ou Deus mandaria seu unigênito sofrer daquele jeito para meia dúzia de pecados?
    Isso me faz refletir que o diabo engana muito mal, e cego é aquele que não quer ver :D
    fiquem na paz do Senhor (:

  10. Clebson says:

    Sério, como é que tem gente que chama o Chico de Demónio se ele pregava tanto o bem. Ele era uma pessoa iluminada sem dúvidas.
    vão procurar saber mais da história dele antes de falar.

  11. Anônimo says:

    Claro Saah, porque é tão normal ver seitas demoniacas pregando a paz e o bem. Por isso eu tenho vergonha de evangélicos, como você, ignorantes.
    EU SOU ESPIRITA, e tenho orgulho disso. Tenho orgulho de ser bem instruída, de ser um pouco mais iluminada pelo espiritismo.
    "Para mim Chico Xavier foi um misto de mentira, golpe, e tormento espiritual!
    Ele era um endemoninhado, isso é mais claro que o sol!"
    Claro, minha cara, um homem que foi capaz de ajudar inumeras pessoas, de pregar a bondade onde ele passava e dedicar a vida toda por isso só pode ser um demonio.
    É por isso que o mundo não vai pra frente.

  12. Anônimo says:

    chico ajudou muitas pessoas sem cobrar um unico centavo. PASTORES nao ajuda quase ninguem e cobra até sua alma.

  13. Anônimo says:

    Cada um em sua evolução moral, posto que odeiam a quem nunca lhes fez mal

  14. Beatriz says:

    Chico Xavier foi um Cristo, assim como Jesus, um exemplo de comportamento.
    Aqueles que dizem que ele era um demônio, anti-cristo, seja o que for...só está repetindo o que a Igreja sempre fez, Inquisição, perseguir aquele que guardam a VERDADE, única e imutável, para assim poder controlar os que procuram a ignorância e o conformismo.
    Meus caros, Chico Xavier cumpriu com a sua missão. Por mais discriminado que foi, NUNCA julgou ninguém. E ressalto ainda, NUNCA forçou ninguém a acreditar no que ele fazia, nunca impôs nada.
    Crença é uma coisa relativa, hora você acredita, hora não acredita. Ele tinha o CONHECIMENTO da verdade, e, uma vez com conhecimento, não há como voltar a ignorância. O problema é que, hoje em dia não se pode dizer que 'não concordo'. Não respeito sua opinião, mas respeito seu direito de opinar, o que, em outras palavras, quer dizer 'não concordo com o que você disse.

  15. Beatriz =D says:

    Só agora vi um certo comentário e resolvi responder.
    1º Quando foi que Jesus se disse quebra galho da Humanidade? Quando foi que se nomeou Salvador? O nome correto é Jesus O Cristo, pois Cristo, nada mais é, do que um nível de evolução muito alto.
    2º Salvação de novo? NÃO HÁ SALVAÇÃO, há a evolução. E, não sei se você sabe, mas a Bíblia é um dos livros mais alterados da história, o que, inclusive, fere o mandamento NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO que, do contrário do que enxerga algumas visões limitadas, vai além de olhar para a mulher ou homem casado. Este mandamento se refere a TUDO que já foi desviado da Verdade Divina, inclusive muitos ditos de Jesus. Uma das coisas que ele disse foi 'Ai de vós escribas e fariseus hipócritas'. Ele se referia aos adulteradores e aos pregadores da traição
    3º Então um de seus argumentos afundou com a minha primeira explicação, porque Jesus não é quebra galho.
    4º A reencarnação faz todo o sentido, e algumas encarnação não são para pagar carmas, alguns espíritos são anjos guardiões de algum familiar, em alguns casos (sim, anjos, ou tutores, não tem asinhas de anjo)
    5º Ok, vamos, então, segundo a lógica, se o cara se arrepender realmente do que fez,ele será salvo. Então vamos lá Saah: Digamos que você tenha uma filha, ou um filho e que, por um acaso, seu filho foi estuprado e morto por um assassino. Segundo o que você acredita seu filho iria para o céu, ou paraíso, ficar fazendo sei lá o que. Enfim...O assassino do seu filho, algum tempo depois, se arrepende, DE CORAÇÃO, ter matado o seu filho. Quando ele morre ele também vai para o céu, porque ele aceitou Jesus como seu salvador.
    Conclusão, o assassino do seu filho, que sempre fez tudo certinho, vai para o mesmo lugar que ele, sendo que fez coisas hediondas durante a vida? Então quer dizer que DEUS É BURRO? Deus premia o errado? Acho que não
    6º 'Jesus veio para que então'? Essa foi a pergunta. Resposta: Ele veio, por desígnio do Pai Divino, para ser verbo modelo e modelador, para dar o exemplo de comportamento aos homens, nada mais. Jesus não é mais especial do que ninguém porque é Jesus, ele mesmo disse isso naquela época, porque, assim como ele é grande, todos nós atingiremos esse grau um dia. Ele é nosso irmão, assim como todas as outras pessoas e animais que habitam este planeta Terra.
    7º Primeiro, Jesus aceitou aquelas condições, ele sabia pelo que passaria e PASSOU por aquilo PORQUE QUIS e foi da ESCOLHA DELE, ele tinha um livre arbítrio, como todos nós e escolheu cumprir com seus desígnios na Terra.
    E...espera aí, unigênito? Jesus é filho único de Deus? Então o resto de nós é filho de quem? De chocadeira? Desculpa, não consegui evitar.
    Enfim,encerando o discurso: nós sempre existimos, porque Deus sempre existiu, somos centelhas divinas que, um dia, voltarão a ser Deus em Deus.

    E lembre-se, Saah e outras pessoas...Somos filhos de nossa própria inteligência.

  16. Olá amigos,lendo estes comentários, fiquei muito triste,não por não aceitar opiniões diversas da minha, mas por entender, ou melhor, não entender, como pessoas que muitas vezes, com um grau escolaridade elevado, permitem uma lavagem cerebral tamanha a ponto de chamar de demônio pessoa que se dedicou por mais de 90 anos para levar auxilio e consolação ao seu próximo, pessoas que acham que um ser humano vencedor é aquele que passou a vida perseguindo objetivos materiais e que acham que Deus os colocou na Terra para serem egoístas. Perdem a oportunidade de se elevarem espiritualmente deixando de lado o verdadeiro sentido da vida "Amar o próximo
    como a si mesmo". Só para finalizar, nunca ouvi falar em demônios dentro de um Centro Espirita, nunca ouvi falarem mau de outra crença ou Religião. Não existe lugar para ódio em um lugar destinado as coisas de Deus.

  17. Fico triste, de ver certas opiniões, pois demonstram, que infelizmente existem pessoas que se deixam manipular de tal forma que mesmo sem nenhum motivo atacam e chamam de demônios, pessoas que dedicaram a vida a amenizar as dores e sofrimento de seu próximo, acham que a vitoria de uma existência se resume a quanto conseguiram usufruir de bens materiais.Pergunto a estas pessoas se não está na Bíblia também que Jesus disse que é mais fácil um Camelo passar por um buraco de agulha do que um rico entrar no Reino do Céu? Em um Centro Espirita não se ouve falar em demônios e nem se fala com ódio de nenhuma Crença ou Religião, ao contrario, se ensina a importância do amor ao próximo e não jogar a primeira pedra, Quem duvida, vá a um Centro Espirita Kardecista e veja se alguém vai querer vender a sua Salvação ou lhe oferecer de graça a oportunidade de aprender.

  18. Anônimo says:

    Bom a palavra na bíblia diz que somente temos uma vida,e nunca houve alguem que voltou da morte para ''ajudar'' os que estão vivos,Mas o que adianta tentar explicar para algumas pessoas que sim são demônios e não ''espíritos de luz'',vigiai!

  19. Anônimo says:

    A biblia é simbologica meu caro. A interpretação são multiplas. Dêmonios são quem tira dinheiro da boca de pobres coitados para manter seus luxos. Pecado é chamar uma pessoa do bem de demonio.

  20. Anônimo says:

    É incrível, como as religiões em geral, são os maiores promotores da Guerra no Mundo, são as maiores entraves a um clima de Paz, e ainda dá assunto, será que isto é mentira!!! se alguém tem prova ao contrário, me indique uma Guerra, que não tenha uma religião pelo meio!!! não seria bem mais proveitoso, discutir a degradante situação do estado social que vivemos, em detrimento deste quadro de fantasias religiosas, minha religião é a Natureza!!!

  21. Anônimo says:

    É certo que vendo os comentários percebe-se que muitos desconhecem o que é o espiritismo. Pra quem o conhece e o pratica, sabe que Deus esta como figura principal. Sabe-se também que todas as religiões tem Deus como figura principal, logo o que existem são pontos de vista diferentes. Julgar o que não conhecemos nos torna egoístas demais, o que diga-se de passagem o espiritismo chama de chaga (egoísmo e ódio) O fato do espiritismo pregar a reencarnação e a justiça divina deixaria qualquer um que tenha um pouco de consciência muito satisfeito, pois nos mostra o caminho da caridade. É fato também que muitos enxergam o espiritismo como macumbas e pactos com o mau, afinal em qual religião não existe os degenerados que a mancham com seus vícios pela matéria. Enfim, é muito desconfortante ver pessoas se degladiando nas redes tentando impor suas próprias verdades, pelo pouco que estudo acredito que primeiramente devemos respeitar o próximo e para poder falar de algo é preciso conhecer. Aos que se intitulam donos da verdade sugiro que abram suas mentes e que procurem estudar sobre os assuntos que desejam discutir, talvez desta forma possam despertar para a vida e para a espiritualidade. Fiquem todos na paz de Deus !

  22. Anônimo says:

    Bom...o que penso e o que sinto é que a questão não é religião e sim lembrar que o reino de Deus está no nosso coração. .o que importa é o Amor a Deus e ao próximo. .É a nossa fé e nossas obras. ..Não sou espirita mas tive a oportunidade de conhecer um pouco da história de Chico e sinto uma paz enorme quando ouço as histórias dele e como ele fala...isso é sentir a paz de Deus então vamos olhar além de religião e vamos olhar com o coração e sentir a alma do próximo..dar amor e fazer o bem. ..É a melhor forma de sentir Deus por perto...

Copyright © Isso dá Medo - KYLE