Mais lidos

terça-feira, 28 de julho de 2009

A marca mede 1,25 m de diâmetro, tamanho equivalente ao de um guarda-sol aberto
A forte chuva que caiu na noite de 10 de janeiro alagou a marca

O primeiro registro de formação de um 'ninho' - marca deixada pelo pouso de um UFO -, em 2009, ocorreu em um terreno no Balneário Costa Azul, entre Mongaguá e Itanhaém, litoral sul do estado de São Paulo. Na madrugada de sexta-feira, 09 de janeiro, a cabeleireira Rita de Cássia Néris, que passava uns dias na casa de parentes, localizada na esquina do terreno onde ocorreu o suposto pouso de um UFO, observou pela janela dos fundos uma forte luz que vinha da direção da marca encontrada. “Ouvi um ruído e vi uma enorme claridade entrando pela janela que parecia um holofote que vinha do alto, também havia luzes coloridas, isso era 00h30”, relatou Rita. A janela fica a uns 20 m de distância da estranha marca circular.

Coincidentemente, outro caso bem parecido ocorreu no mesmo horário três dias antes. Um senhor, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o ufólogo e consultor da Revista UFO Paulo Aníbal G. Mesquita, relatando que havia observado um estranho objeto esférico sobrevoando o terreno.

Nos dias 08 e 09 de janeiro, Mesquita esteve no local para fazer medições e coletar material para análise da estranha marca circular encontrada no meio do mato, de 1,25 m de diâmetro, tamanho equivalente ao de um guarda-sol aberto. Ao redor do círculo a vegetação estava aparentemente intacta, sem vestígios de corte ou rastro lateral, sustentando a hipótese da aproximação de algum objeto vindo de cima. Após a divulgação deste fato na região, Simone Santos, moradora da cidade de Santos, cujos pais moram em Mongaguá, relatou que “Na virada de ano, à 01h00, vimos um objeto que parecia um balão, mas não era, seguia em rota sentido centro praia e depois apareceu do outro lado de Mongaguá”. Infelizmente, o círculo sobre o solo não durou muito tempo, pois durante toda noite de 10 de janeiro uma forte chuva caiu sobre a cidade, inundando completamente o terreno em que ocorrera o primeiro incidente ufológico de 2009.

Fonte:Revista Ufo

Copyright © Isso dá Medo - KYLE